Topo

Paul McCartney retorna à gravadora Capitol e prepara novo disco

De Los Angeles (EUA)

17/08/2016 21h39

Após sinalizar que em breve deve diminuir o número de shows, Paul McCartney anunciou nesta quarta-feira (17) seu retorno à Capitol Records e revelou que já está preparando um novo álbum.

"Isto é realmente emocionante para mim. A Capitol não só foi meu primeiro selo nos Estados Unidos, mas também do primeiro disco que comprei em minha vida, 'Be-Bop-A-Lula', de Gene Vincent", disse McCartney em um comunicado reproduzido em seu site oficial e no da gravadora, que tem sede em Los Angeles.

Trata-se de um acordo global pelo qual o trabalho de McCartney, à margem das canções dos Beatles, passará a fazer parte dos portfólio da Capitol, que hoje é controlada pela Universal Music.

No comunicado, sem dar detalhes, a gravadora afirma que McCartney "se encontra trabalhando em um novo disco de estúdio".

A Capitol preparou também um "extenso plano", que começará a desenvolver em julho de 2017, para explorar o acervo do ex-Beatle, que abrange desde "McCartney" (1970) até seu último disco até o momento, "New" (2013).

"A associação de Paul McCartney com a Capitol definiu amplamente nosso legado histórico e todos nós estamos muito orgulhosos e honrados que tenha decidido voltar pra casa", comentou o presidente da Capitol, Steve Barnett.

Nesta quarta (17), após anunciar o novo contrato com a Capitol, Paul ainda postou uma foto em seu Twitter declarando abertamente seu apoio à candidatura da democrata Hillary Clinton à presidência dos EUA. "Ela está comigo", escreveu.