Topo

Mexicano Juan Gabriel desbanca Bieber como artista mais popular no YouTube

O cantor mexicano Juan Gabriel, que morreu aos 66 anos, e o canadense Justin Bieber - Getty/Reprodução/Montagem
O cantor mexicano Juan Gabriel, que morreu aos 66 anos, e o canadense Justin Bieber Imagem: Getty/Reprodução/Montagem

Da Cidade do México (México)

09/09/2016 23h32

O cantor e compositor mexicano Juan Gabriel, que morreu no último dia 28 de agosto, desbancou Justin Bieber como o artista mais popular do YouTube, segundo um ranking divulgado pela plataforma de vídeos nesta sexta (9) .

A edição mais recente da lista dos 100 artistas musicais com mais reproduções no YouTube indica que os vídeos do mexicano obtiveram mais de 316 milhões de visitas.



Abaixo do chamado "divo de juárez" aparecem o duo de DJs The Chainsmokers e Justin Bieber, que na semana anterior ocupava o primeiro posto.

Entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, datas compreendidas nas estatísticas, os vídeos de Alberto Aguilera, nome real de Juan Gabriel, aumentaram sua popularidade em 596%. Na semana anterior, o cantor estava apenas na 32ª posição.

O grosso das visitas, que contabilizam tanto os vídeos dos canais oficiais dos artistas como os postados pelos fãs, vieram do México (152 milhões).

Estados Unidos, Peru, Colômbia e Chile foram os outros países nos quais houve mais reproduções das canções do mexicano.

O vídeo musical mais popular do cantor foi "Hasta que te Conocí", do canal oficial de Juan Gabriel, seguido pelos correspondentes às canções "Así Fue", "Abrázame muy Fuerte" e "Amor Eterno"; todas presentes na lista dos 100 clipes musicais mais reproduzidos essa semana no YouTube.