Topo

Daniel Boaventura lança novo DVD com standards da música norte-americana

O ator e cantor Daniel Boaventura, que está lançando novo DVD - Divulgação/TV Globo
O ator e cantor Daniel Boaventura, que está lançando novo DVD Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 07h00

No estilo de cantores clássicos como Frank Sinatra, o ator e cantor Daniel Boaventura está lançando um novo DVD, intitulado “Daniel Boaventura Ao Vivo”. Com dois CDs lançados, “Songs for U” (2009) e “Italiano” (2010), ele se especializou no estilo característico dos grandes intérpretes norte-americanos, os crooners.

Em entrevista exclusiva para o UOL, ele comenta a escolha do repertório: “Gosto muito dos grandes cantores da década de 50 e 60, como Frank Sinatra, Louis Prima, Sammy Davis Jr, Dean Martin, Tony Bennett”. A seleção inclui standards famosos, como “She”, "New York, New York”, “Just a Gigolo” e “Can´t Take My Eyes Off You”.

Além dos clássicos, o DVD conta também com uma canção composta especialmente para ele por Diane Warren, que já trabalhou com nomes como Celine Dion e Aerosmith. “Ela recebeu meu material nos EUA e compôs a música”, conta ele. O DVD inclui ainda o tema da novela “Guerra dos Sexos”, que Boaventura está gravando e só deverá ir ao ar em outubro.

  • Daniel Boaventura e Marisa Orth em cena do musical "A Família Addams"

A carreira musical de Boaventura começou nos palcos ainda em Salvador, onde nasceu e foi criado.  “Minha estreia foi numa peça chamada ‘O Sistema Cantado’, onde era cantor e saxofonista”, conta ele. A primeira peça que o projetou e fez com que ele entrasse definitivamente no eixo SP-Rio foi “Os Cafajestes”, em 1995.

A partir daí, sua participação em musicais começou a aumentar. O ator considera que o grande ponto de virada na sua carreira foi “A Bela e A Fera”, encenada em 2002, e destaca também sua participação em “My Fair Lady”, de 2006. Atualmente ele está em cartaz com “A Família Addams”,que já atraiu quase 200 mil pessoas, onde interpreta o patriarca Gomez.  

Com tantos materiais de referência, a pesquisa de Boaventura foi extensa. “Já tinha visto alguns episódios da série de TV, e lembro de maneira vívida da interpretação de Raul Julia e Angelica Houston nos filmes. Mas principalmente eu gostava muito das HQs do Charles Addams”, conta ele sobre a sua preparação para o papel. “Vi a estreia da peça original em 2010, mas não imaginava que seria chamado”, conta.

  • Daniel Boaventura em cena da novela "Passione"

Boaventura também destaca sua participação como Diogo Dias na novela “Passione”, em 2010, onde teve a oportunidade de unir suas duas grandes paixões: cantar e atuar. “O papel foi escrito de maneira mais cômica, e o tom acabou mudando depois que eu entrei. Fiquei surpreso, pois o personagem acabou mudando, assumiu um tom mais investigativo”, conta ele.  O sucesso foi tão grande que ele gravou seu segundo CD só com músicas italianas.

Nos próximos meses, Boaventura conta que deve manter paralelamente sua participação em “Guerra dos Sexos”, onde interpreta o personagem Nenê, com a montagem da peça e suas apresentações ao vivo como cantor.  

O cantor se apresenta neste final de semana em Porto Alegre no dia 14 (no Teatro do Bourbon Country), e dia 15 em Novo Hamburgo no dia 15 (Teatro Feevale), Depois segue para São Paulo no dia 19, onde toca no Teatro Abril e no Rio dia 27, para se apresentar no Miranda.  “A Família Addams” fica em cartaz até meados de dezembro em São Paulo e inicia nova temporada em janeiro no Rio, onde deve ficar em cartaz até abril.

Veja entrevista com o elenco do musical "A Família Addams"