Topo

Mesmo com vocalista empolgado, Snow Patrol apresenta show morno em retorno a São Paulo

Banda britânica Snow Patrol mostra álbum "Fallen Empires" no Credicard Hall, em São Paulo (10/10/12) - Manuela Scarpa/Foto Rio News
Banda britânica Snow Patrol mostra álbum "Fallen Empires" no Credicard Hall, em São Paulo (10/10/12) Imagem: Manuela Scarpa/Foto Rio News

Mário Barra

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 00h28

Recebidos com balões, bandeira do Brasil e um Credicard Hall esvaziado, os britânicos do Snow Patrol retornaram a São Paulo nesta quarta-feira (10) para a turnê do álbum "Fallen Empires" exatamente às 21h44, subindo ao palco com duas das canções mais "pesadas" da banda: "Hands Open" e, em seguida, "Take Back The City" (confira quais músicas foram tocadas abaixo).

Esta é a primeira apresentação completa da banda na capital paulista, já que em 2010 o grupo foi escalado para um festival, mostrando aos paulistanos um setlist mais curto. No ano seguinte, eles estiveram no Rock in Rio.

Com uma apresentação morna de 91 minutos para no máximo 2 mil pessoas, os músicos liderados pelo simpático vocalista Gary Lightbody apresentaram sucessos dos 18 anos de carreira como "Run", "Shut Your Eyes" e "Chocolate". Entre as músicas mais recentes estavam "In The End", "This Isn't Everything You Are" e "Called Out In The Dark".

Os telões ao fundo revezavam imagens dos músicos no palco e o jogo de cores dava o clima para uma série de casais na pista Premium se juntarem, embalados pelas melodias mais calmas da banda, que lembram muito o som de Coldplay e U2. Na parte mais afastada da grade, uma audiência jovem, histérica a cada "mãos para cima" e "batam palmas" do sorridente Lightbody.

Mas o ponto alto da noite veio com a música "Chasing Cars", muito aguardada pelo público e conduzida somente pela voz dos fãs e a parte instrumental até a metade da canção, quando Lightbody, visivelmente contente, resolveu engrossar o coro.

Já a novidade ficou por conta da execução da faixa "The Garden Rules", que está no sexto e último álbum da banda e nunca havia sido tocada na América do Sul. Outro bom momento aconteceu quando a banda mostrou a mais diferente das músicas da noite: "Fallen Empires", faixa que conta com banjo e um ritmo dançante.

Nem mesmo os chatos da área vip conseguiam tirar o entusiasmo do cantor no começo do show. Lightbody chegou a dar conselhos a um homem que destoava do clima calmo da apresentação, dizendo que ele deveria se acalmar. "Você provavelmente está no show errado, mas está tudo bem", brincou o vocalista, logo após a música "Crack The Shutters".

Apesar da simpatia de Lightbody e do gritinhos dos fãs, espantados a cada movimento do frontman, a apresentação perdeu força logo após as primeiras músicas, apesar do setlist contar toda a trajetória da banda, conhecida especialmente pela música "Open Your Eyes", faixa que já apareceu em séries de TV como "Grey's Anatomy". A canção foi uma das últimas a serem mostradas aos paulistanos, antes do bis, que contou com apenas uma música: "Just Say Yes".

O grupo ainda vai passar pela cidade de Belo Horizonte nesta quinta-feira (11), com show no Chevrolet Hall. De lá, a banda segue para o México.

Confira o setlist completo do show:

1 - "Hands Open"
2 - "Take Back The City"
3 - "Crack The Shutters"
4 - "This Isn't Everything You Are"
5 - "Run"
6 - "In The End"
7 - "The Garden Rules"
8 - "Set the Fire to The Third Bar"
9 - "You Could Be Happy"
10 - "Make This Go On Forever"
11 - "Shut Your Eyes"
12 - "Chasing Cars"
13 - "Chocolate"
14 - "Called Out In The Dark"
15 - "Fallen Empires"
16 - "Open Your Eyes"
17 - "You're All I Have"

Bis
18 - "Just Say Yes"