Topo

Claudia Leitte volta aos palcos em Maceió, mostra boa forma e se emociona ao rever fãs

Claudia Leitte mostrou sua nova música "Largadinho" ao público de Maceió em seu primeiro show depois de dar à luz seu segundo filho (12/10/12) - Beto Macário/UOL
Claudia Leitte mostrou sua nova música "Largadinho" ao público de Maceió em seu primeiro show depois de dar à luz seu segundo filho (12/10/12) Imagem: Beto Macário/UOL

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

13/10/2012 08h53

Após quase quatro meses sem subir aos palcos, a cantora Claudia Leitte, que estava de licença-maternidade devido ao nascimento do segundo filho Rafael, marcou sua volta com a estreia da turnê "Sambah", na casa de shows Musique, em Maceió, na noite desta sexta-feira (12).

Com um show cheio de efeitos especiais, com mistura de luzes em um painel de gigante de LED, a cantora se apresentou ao lado dos quatro bailarinos com coreografia e figurinos ousados. O repertório e a coreografia têm nuances espaciais, além das músicas terem uma pitada internacional, mesclada com a base do axé e o samba.

“A turnê tem um painel de LED com projeções que contam a história da via láctea, alguma coisa ligada à maternidade e ao meu nome Claudia Leitte”, disse a cantora.

Leitte se emocionou do início ao fim da apresentação na capital alagoana, e, muitas vezes, o coro do público ajudou Claudia a cantar quando  ela não conseguia segurar as lágrimas. “Gente, estou sem palavras. Deixa eu me recompor aqui para falar com vocês”, disse ela, emocionada.

Logo no início do show, Claudia falou dos filhos Davi, 3, e Rafael, 2 meses, que ficaram no Rio de Janeiro sob os cuidados da mãe da cantora, Ilna Leite. “Estou aqui voltando a me apresentar no Dia das Crianças. O dia foi deles [seus filhos], mas a noite está apenas começando e é uma criança. Vamos ter energia para duas horas de show”, disse Claudia mostrando que está em plena forma física e segurou o público por cerca de duas horas de apresentação.

O show fez o público viajar no tempo e Claudia relembrou sucessos quando era cantora da banda Babado Novo, como “Tererê”, outras já da carreira solo, com um toque mais romântico, como “Bem Vindo Amor”. É uma hora muito especial para mim porque é o primeiro passo que eu dou depois que eu tive meu filho Rafael, então nessa direção tem muita emoção e estou muito feliz”, afirmou Claudia.

Apenas dois meses após dar à luz pela segunda vez, Claudia Leitte se apresentou com um figurino apertado, com as pernas de fora. Ela comentou que a amamentação ajudou-a com o condicionamento físico que precisava para retomar aos palcos. “Amamentar é tão puxado quanto puxar um trio elétrico, mas vale a pena”, disse.

Nova turnê
A reestreia de Claudia trouxe novidades, como a música "Largadinho", uma mistura do merengue, samba e o axé da Bahia. Sua letra sugere que os fãs podem dançar sozinhos, largadinhos, na “nave espacial de Claudia Leitte”. “Largadinho” promete ser o hit do Verão e Carnaval 2013, além de ser o nome escolhido para seu bloco, recém-lançado para o Carnaval de Salvador.

Ao conversar com os fãs, Leitte relembrou o último show que fez em Maceió, em 2010, e explicou que deu prioridade à capital alagoana para marcar sua volta aos palcos por “ser uma cidade linda, com uma orla linda e o povo acolhedor.”

“Havia oportunidades de shows pré-agendados em lugares que costumo ir e que tinha ido recentemente, então a gente remanejou a agenda para priorizar uma cidade acolhedora, que me ama e que me recebeu. Para mim é maravilhoso voltar à estrada em Maceió”, afirmou.

A cantora chegou a Maceió em seu jatinho particular acompanhada do marido, Márcio Pedreira, e contou que assim que terminasse a apresentação iria voltar “voando” para o Rio de Janeiro para ficar com os filhos.

Claudia Leitte se apresenta neste sábado (13) em Petrolina. Na semana que vem, a cantora faz show no Pará, dia 19, em Belém, dia 20, em Santarém; e dia 26 em Florianópolis.

Claudia Leitte
Claudia Leitte
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','996', '')