Topo

Black Sabbath grava primeiro álbum inédito com Ozzy Osbourne desde 1978

Integrantes da banda britânica de heavy metal Black Sabbath - Divulgação
Integrantes da banda britânica de heavy metal Black Sabbath Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2012 09h47Atualizada em 06/11/2012 14h09

Black Sabbath gravou seis músicas para um novo álbum de estúdio produzido por Rick Rubin, segundo o site do jornal “The Guardian”. Este é o primeiro disco completamente inédito com a participação de Ozzy Osbourne desde “Never Say Die!”, de 1978, e também contará com Tony Iommi e Geezer Butler, os originais guitarrista e baixista da banda. Em 1998, a formação original da banda se reuniu para gravar o álbum ao vivo "Reunion", com apenas duas músicas inéditas.

Em uma entrevista ao programa “The Blairing Out”, Iommi disse que eles já escreveram e tocaram 15 canções, “mas, até agora, gravamos seis”.

No entanto, ele também afirmou que este novo álbum não contará com a participação do baterista original Bill Ward. “Nós sempre amaremos Bill, mas eu acho que isso virou passado porque ele se distanciou por tanto tempo e eu não vejo isso acontecendo agora”.

Em maio, o baterista havia divulgado um comunicado dizendo que não acompanharia mais a banda nos shows por estar infeliz com o contrato oferecido para trabalhar no novo disco e na turnê. O baixista Geezer Butler respondeu dizendo que as exigências de Ward eram “uma piada”. O Black Sabbath vem tocando nos últimos shows com um baterista substituto, incluindo sua participação como atração principal do Lollapalooza de Chicago, em agosto.

Mesmo diagnosticado com linfoma em estágio inicial em janeiro deste ano, Iommi mostra disposição para novos projetos, como o anúncio do primeiro show que o Black Sabbath fará na Austrália desde 1974. O lançamento do novo álbum da banda está previsto para abril de 2013.