Topo

Fãs fantasiados se aglomeram na entrada do show de Lady Gaga no Rio

Maurício Albino, de 21 anos, e Dayane Sal, de 18, vieram de São Luís do Maranhão especialmente vestidos para o show de Lady Gaga no Rio (9/11/12) - Rodrigo Teixeira/UOL
Maurício Albino, de 21 anos, e Dayane Sal, de 18, vieram de São Luís do Maranhão especialmente vestidos para o show de Lady Gaga no Rio (9/11/12) Imagem: Rodrigo Teixeira/UOL

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

09/11/2012 10h24Atualizada em 09/11/2012 11h50

Lady Gaga faz seu primeiro show da turnê "Born This Way Ball" no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (9). A apresentação começa somente às 22h, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, mas os fãs fantasiados se concentram nas entradas principais desde cedo.

  • A curitibana Rutielly Prestes, de 19 anos

Maurício Albino, de 21 anos, e Dayane Sal, de 18, viajaram de São Luís do Maranhão especialmente para assistir ao show desta noite. "Estou realizando um sonho. Esse look eu que fiz", conta Maurício.

Já Rutielly Prestes, de 19 anos, não teve pudor na hora de montar seu visual para o show. A curitibana resolveu usar somente um "x" de fita isolante para cobrir os seios. "Fã de Gaga tem que ousar", afirma.

Duas bilheterias foram montadas para a venda de ingressos, uma no trevo da avenida Salvador Allende e outra próxima da portaria 5 do Rio Centro. Pela manhã, ambas estavam vazias e não havia fila para quem quisesse comprar o ingresso de última hora.

Visita ao Morro do Cantagalo
Lady Gaga esteve no Morro do Cantagalo nesta quinta para encontrar com estudantes do espaço Criança Esperança, projeto ligado à Unesco, que funciona no local. Gaga passeou pela comunidade tirando foto com os moradores, chegou a parar para jogar futebol com algumas crianças da comunidade e até subiu na garupa de uma moto-táxi.

Em seguida, se dirigiu para o espaço Criança Esperança, onde estava programada a apresentação de um grupo de crianças. Ao verem a popstar, os estudantes pularam do palco e a abraçaram. Em vez do samba, como estava combinado, improvisaram "Born This Way", um dos hits da cantora.

Em seu Twitter, Gaga postou imagens e comentou a visita. "Hoje foi o melhor dia que eu já tive. Me diverti muito", escreveu. "Nunca vou esquecer o Rio. Vocês deixaram meu coração em chamas", continuou.

"Saiu tudo diferente do que foi programado, mas foi ótimo", disse José Geraldo, professor de teatro das crianças. Luiz André Simões, de 7 anos, foi um dos estudantes que conseguiu uma foto com a estrela. "Não sei o que é out (saia), mas ele (o segurança) falava out, out, out e eu respondia foto, foto, foto", contou.

A popstar passou a manhã em seu quarto no hotel Fasano, em Ipanema, e só saiu para acenar para os fãs por volta das 14h. Vestida com uma camisa da seleção brasileira de futebol, usava uma peruca cor de rosa e mandou beijos para a multidão que a aguardava do lado de fora do hotel.

No Twitter, a cantora se comunicou com os fãs cariocas, dizendo que os ouviu gritar durante toda a noite. "Meus pequenos bebês do Rio, tem pizza chegando. Sinto como vocês tivessem dormido comigo na minha cama. Toda vez que eu acordava, podia ouvir vocês gritando", escreveu.

Chegada ao Rio
Lady Gaga chegou ao Rio de Janeiro por volta do meio dia da última quarta para sua estreia em palcos brasileiros. Em sua primeira hora no país, a cantora cumprimentou paparazzi, jogou flores e biscoitos pela sacada do hotel (onde cerca de 200 fãs a esperavam desde o início da manhã), apareceu só de calcinha coberta por uma toalha enquanto uma pessoa de sua equipe estendia uma bandeira escrito "I Love Rio" e pediu para sua equipe distribuir refrigerante, batata-frita e sanduíches do McDonalds.

Do hotel, a popstar usou seu Twitter para saudar os fãs. "Oi, galera!", escreveu ela, em português. "No Rio com meus lindos fãs usando couro e bandanas no sol, com cara de mau, sorrisos maravilhosos e punhos ao ar. Eu ouço vocês", continuou.

As cerca de 200 pessoas se aglomeraram em frente ao hotel, ocupando completamente uma das três vias da rua. Na sacada de seu quarto e bebendo água de coco, Gaga apareceu para interagir com os seus "monstrinhos", jogando flores e pacotes de biscoitos. Minutos depois, ela voltou a tuitar: "Há centenas de pessoas no hotel e é para isso que tudo serve. Preparem-se para festejar nos shows daqui a dois dias".

Durante a manhã, Gaga divulgou a música "Bitch Don't Kill My Vibe" cujo clipe reúne imagens dos bastidores da turnê “Born This Way”.

Turnê no Brasil
Lady Gaga traz ao Brasil a turnê "Born This Way Ball", que promove o disco "Born This Way" (2011). Ela sobe ao palco pela primeira vez no Brasil na sexta-feira no Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas. No domingo ela se apresenta em São Paulo, no Morumbi. E, por último, em Porto Alegre no dia 13, no estacionamento da Fiergs. Ainda há ingressos à venda para todos os shows, com valores que variam de R$ 95 a R$ 750.

Uma suposta dificuldade de vendas de ingressos para os shows da cantora no Brasil virou motivo de chacota no Twitter. Há duas semanas, um patrocinador da turnê lançou uma promoção em que o comprador de um ingresso leva outro de graça. Três sites de compras coletivas também colocaram à venda entradas para os shows pela metade do preço, e a Prefeitura do Rio de Janeiro começou a sortear 500 ingressos duplos para os funcionários públicos (em atividade ou aposentado).

Segundo o blog Popload, até sexta-feira passada, para o show de São Paulo, tinham sido vendidos apenas pouco mais de 33 mil ingressos. Questionada se havia encalhe nos ingressos, a assessoria de imprensa da Time for Fun, produtora dos shows, disse que não fornece dados parciais de venda. Apenas informou que foram postos no mercado 90.330 ingressos para o show do Rio, 64.995 para o de São Paulo e 30 mil para o de Porto Alegre.