Topo

Com 100 mil pessoas, Caldas Country Show encerra ao som de Jorge e Mateus e Paula Fernandes

Paula Fernandes faz participação especial no show de Jorge e Mateus no "Caldas Country Show" (18/11/12) - Thiago Duran/AgNews
Paula Fernandes faz participação especial no show de Jorge e Mateus no "Caldas Country Show" (18/11/12) Imagem: Thiago Duran/AgNews

Thays Almendra

Do UOL, em Caldas Novas (GO)

18/11/2012 08h19

A 7ª edição do Caldas Country Show encerrou na manhã deste domingo (18) com os shows dos sertanejos Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes, Cristiano Araújo e os representantes do axé Banda Eva. O festival, que foi transmitido ao vivo pelo UOL, recebeu mais de 100 mil pessoas nos dois dias, segundo a produção.

Paula Fernandes se atrasou mais de 1h para subir ao palco e levou seu show romântico ao público, que assistiu a uma apresentação leve e sem muitas mudanças. Como de praxe, Paula trocou três vezes de figurino e foi do modão sertanejo aos seus principais hits com levada pop, como "Pra Você", "Eu Sem Você" e "Pássaro de Fogo". 

A atração mais esperada da noite foi Jorge Mateus, que encheu a pista do festival. Na apresentação, a dupla transitou entre sucessos antigos e novos, além de tocar músicas de outros artistas que estão nas paradas de sucesso, como "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" de João Lucas e Marcelo, e "Camaro Amarelo" de Munhoz e Mariano.
 
O ponto alto do show foi a participação de Paula Fernandes, que subiu ao palco cantando "Passáro de Fogo" e "Não Precisa". "Obrigada pelo convite de vocês. Não perderia isso. Vou continuar aqui curtindo o show", disse ela ao lado da dupla. Xandy, da banda Aviões do Forró, também se juntou a Jorge e Mateus no palco e cantou "Correndo Atrás de Mim", sucesso na novela "Avenida Brasil".
 
Depois de 1h30 de show, Jorge e Mateus entregaram o evento nas mãos de Cristiano Araújo. Por volta das 8h20 da manhã, Saulo e a banda Eva colocaram o público para correr atrás do trio com seu axé baiano.
 
 
Novatos no sertanejo
Nas paradas de sucessos com músicas características do sertanejo universitário, a duplas Humberto e Ronaldo e os cantores Israel Novaes e Cristiano Araújo também participaram do festival. 
 
As três apresentações trouxeram interpretações de outros artistas e muito arrocha. Humberto e Ronaldo fizeram com que os cachaceiros de plantão prometessem parar de beber com o hit "Eu Só Vou Veber Mais Hoje". Já Israel levou os fãs de sertanejo para passear na canção "Vem Ni Mim Dodge Ram". Cristiano Araújo mostrou sua "Bará Berê", música da novela da Globo "Salve Jorge".
 
Primeiro dia do festival
O primeiro dia do Caldas Country Show reuniu, na sexta-feira (16), os representantes do sertanejo de raiz e os atuais símbolos do ritmo universitário. Luan Santana, Gusttavo Lima, Chitãozinho e Xororó, Israel e Rodolffo, e Fernando e Sorocaba animaram cerca de 120 mil pessoas em Caldas Novas, no estado de Goiás.
 
Um dos momentos mais divertidos da noite foi durante o show do cantor Luan Santana, que durante uma tradicional brincadeira em seus shows, em que pega sutiãs atirados no palco por fãs, acabou xingando seu baterista. O sertanejo parou o show quando uma fã jogou a peça íntima no palco, mas o baterista continuou tocando seu instrumento. Irritado, aparentemente de brincadeira, Luan gritou para o músico: "P*** que p****". 
 
Diferente de suas últimas apresentações, Luan se empolgou mais durante o espetáculo. O baterista estendeu a bandeira de paz, mas o cantor disse, aos risos, que isso não iria adiantar, arrancando risos da plateia.
 
Já o ponto baixo do festival foi o atraso de Gusttavo Lima, que, no cronograma oficial, subiria ao palco às 3h50, mas acabou entrando em cena somente às 6h25, já amanhecendo. O cantor pediu para que os colegas Fernando e Sorocaba adiantassem a apresentação da dupla para que ele conseguisse se apresentar no festival, já que ele estava em um show em Cerquilho, no estado de São Paulo, e voou direto para Caldas Novas.