Topo

Em primeiro show de SP, Madonna deixa hit de fora do repertório e ignora pedidos de fãs

4.dez.2012 - A cantora Madonna se apresenta em São Paulo durante primeira apresentação da turnê "MDNA" na cidade - Manuela Scarpa / Foto Rio News
4.dez.2012 - A cantora Madonna se apresenta em São Paulo durante primeira apresentação da turnê "MDNA" na cidade Imagem: Manuela Scarpa / Foto Rio News

Do UOL, em São Paulo *

04/12/2012 22h25Atualizada em 05/12/2012 05h00

A apresentação da cantora Madonna começou às 22h25 no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a música "Girls Gone Wild". O começo do primeiro show da "MDNA Tour" em São Paulo levou o público ao delírio, mas os fãs sentiram falta de "Like a Virgin", grande sucesso da diva.

Seguindo o roteiro da turnê, o espetáculo começou com o soar de sinos e o trio basco Kalacan apresentando cantos religiosos, antes de Madonna subir ao palco para cantar a primeira faixa do show, que faz parte do novo álbum da cantora, lançado em 2012.

Abusando de palavrões durante a performance, a cantora se dirigiu ao público paulistano com saudações como "e aí, São Paulo". Os fãs tentaram pedir para que ela cantasse "Holiday", um dos primeiros singles da carreira da artista e que não faz parte do repertório da turnê, mas Madonna não deu bola e emendou a faixa "Masterpiece", originalmente composta como trilha sonora do filme "W.E. - O Romance do Século" e parte integrante do álbum "MDNA".

Prevista inicialmente nos setlists anteriores da cantona, a música "Like a Virgin" não foi executada --normalmente, ela é tocada após "Human Nature"-- e o show continuou com a música "Nobody Knows Me", do álbum "American Life", de 2003.

Antes de Madonna subir ao palco, o DJ brasileiro Gui Boratto aqueceu o público até 21h45 -- ele substituiu o DJ e produtor Will.i.am, do Black Eyed Peas, que cancelou sua participação de última hora.

"MDNA" é a nona turnê mundial da cantora e a terceira que a rainha do pop traz ao Brasil - as anteriores foram "The Girlie Show", em 1993, e "Sticky & Sweet", em 2008. Este é o segundo de quatro shows da turnê no país. Madonna também se apresenta novamente no Morumbi nesta quarta-feira e em Porto Alegre, no dia 9.

Passagem de som
Durante a passagem de som, realizada à tarde no local do show, Madonna pediu pelo apoio dos fãs. "Não me deixem cantando aqui sozinha", bradou a cantora. Quem chegou mais cedo ao Morumbi pode escutar nove músicas no ensaio da apresentação. Sentindo falta de empolgação por parte dos paulistanos, a artista provocou a plateia.

"Dou permissão para vocês cantarem todas as músicas. Não me deixem aqui cantando sozinha. Quero cantar tão alto quanto vi e ouvi no Rio de Janeiro. Quero ver se o público de São Paulo é melhor do que o do Rio."

Madonna subiu ao palco por volta das 17h20 cantando "Girl Gone Wild", "Revolver" e um trecho de "Hung Up", enquanto o público gritava "periguete, periguete", em referência ao show do Rio de Janeiro. A apresentação terminou às 0h10.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DE DEZ MOMENTOS IMPERDÍVEIS DO SHOW

A rainha do pop ainda ensaiou com bastões a coreografia de "Express Yourself", junto com o filho Rocco, cantou "Give Me All Your Love" e, por duas vezes, tentou passar "Vogue", mas deparou-se com problemas técnicos. No ensaio ainda cantou "I'm a Sinner", "Celebration", "I Don't Give A" e "Turn Up The Radio".

Os portões do Morumbi para o show de Madonna foram abertos às 15h30 com entrada tranquila dos fãs. A cantora saiu do hotel onde está hospedada por volta das 16h45 rumo ao estádio.

Madonna chegou ao Brasil na sexta-feira no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, em uma área exclusiva para jatinhos particulares. No domingo, ela se apresentou para 67 mil pessoas. Além do show desta noite em São Paulo, a cantora repete na quarta-feira a apresentação na capital paulista, e depois segue para Porto Alegre, onde encerra no dia 9, no Estádio Olímpico, a turnê brasileira de "MDNA".

* Com reportagem de Mariana Tramontina