Topo

Nos bastidores de clipe, David Bowie e Tilda Swinton aparecem como "gêmeos"

Do UOL, em São Paulo

28/02/2013 11h10

  • Reprodução/Facebook

    David Bowie e Tilda Swinton nos bastidores do novo clipe

Brincando de "irmãos gêmeos", David Bowie aproveitou a repercussão do novo clipe "The Stars (Are Out Tonight)" e postou no Facebook, nesta quinta-feira (28), uma foto dos bastidores do vídeo ao lado da atriz Tilda Swinton. Com a mesma roupa e corte de cabelo, Tilda aparece como uma versão feminina de Bowie. 

O clipe foi lançado na terça-feira (26) e é o segundo single de seu novo álbum, "The Next Day", que sairá no dia 11 de março. Este será o primeiro álbum do músico desde "Reality", de 2003.

O clipe traz David Bowie e a atriz Tilda Swinton como um casal feliz que é perseguido por celebridades. Segundo a página oficial no Facebook do cantor, a história do clipe “captura o momento do século 21 de convergência de idade, gênero e a divisão entre normais e celebridades”.

O clipe é dirigido por Floria Sigismondi, que comandou o filme “The Runaways - Garotas do Rock”, e que já trabalhou com Bowie nos clipes de “Little Wonder” (1996) e “Dead Man Walking” (1997).

Assista abaixo ao vídeo de "The Stars (Are Out Tonight)":

Rompendo o silêncio

No dia 8 de janeiro, data de seu 66º aniversário, Bowie quebrou um silêncio de oito anos ao lançar o primeiro single do novo trabalho, "Where Are We Now?". Dirigido pelo artista multimídia Tony Oursler, o vídeo faz referências ao período do músico em Berlim.

Afastado dos palcos desde 2006, quando fez sua última apresentação em público, o ídolo fez tão poucas aparições que não tardaram a surgir rumores sobre seu estado de saúde, sempre desmentidos por seus amigos mais próximos.

A volta de Bowie surpreendeu os seguidores. Para John Wilson, apresentador do programa cultural "Front Row" da Radio 4, da BBC, o lançamento foi uma "surpresa genuína". "Ele é um artista de verdade. Não lança discos (simplesmente) porque é hora de lançar mais um disco. Ele os lança porque tem algo a dizer."

O músico que sempre esteve à frente da moda começou a fazer sucesso em 1960 e foi responsável por vários hits, como "Let's Dance, "China Girl", "Fame" e "Dancing In the Street".

Bowie, o camaleão do rock: escolha sua fase favorita