Topo

"Facilitadores" furam fila de retirada de ingressos no Lollapalooza

Mário Barra*

Do UOL, em São Paulo

29/03/2013 19h28

Com espera de até 2h30 para a retirada de ingressos comprados antecipadamente para o Lollapalooza 2013, a reportagem do UOL apurou a existência de um esquema para furar a extensa fila neste primeiro dia de festival.

No local de retirada de bilhetes, no prédio em frente ao Jockey Club de São Paulo, um homem aborda as pessoas que se aproximam e oferece uma facilidade para retirar o ingresso, exigindo todos os documentos necessários e R$ 50 por pessoa.

Assim que o pagamento é efetuado e os documentos são apresentados, o "facilitador" indica o local (próximo a uma laje) onde há um suposto segurança à paisana. Ele é o responsável por colocar o interessado na fila.

Esse é o esquema que facilita a retirada do ingresso. A fila no momento da apuração desta reportagem era de aproximadamente 70 metros, com demora de 2h30 a 3h.

Procurada, a organização do evento emitiu comunicado oficial informando que a equipe dedicada à retirada de ingressos foi reforçada assim que se detectou o acúmulo de público. A previsão é de que a fila seja normalizada até às 20h, 1h30 antes do principal show da noite, da banda The Killers.

O comunicado também ressalta que o serviço está em operação no Jockey há duas semanas. O caso dos "facilitadores" que atuam no local não foi comentado.

Outras filas
A fila para compra de ingressos também chegou a ter duração de cerca de 3h.

Para os banheiros femininos, a fila é longa mas a espera é de cerca de 10 minutos. Nos caixas que vendem as fichas Pillapalooza, espera-se em torno de 40 minutos.

* Colaborou Natália Guaratto