Burt Bacharach encerra turnê brasileira em grande estilo no sábado (20), em SP
Com mais de 500 composições, oito Grammy, três Oscar conquistados por trilhas sonoras de filmes, trinta discos e o nome nos créditos de cinco musicais da Broadway, Burt Bacharach tem uma reputação que o impede de fazer menos do que uma apresentação competente, divertida e envolvente. E foi exatamente o que uma plateia entusiasmada e participativa viu no show de encerramento de sua turnê brasileira, no sábado (20) à noite, em São Paulo.
À frente de uma orquestra de dez integrantes que inclui o excepcional trio de vocais formado por Donna Taylor, John Pagano e Josie James, o cantor e compositor de 84 anos executou um repertório amplo, que incluiu vários pot pourris de seus grandes sucessos, incluindo "Close to You", "I Say a Little Prayer", "Raindrops Keep Fallin’ on My Head" e "The Look of Love".
O show começou exatamente às 22h e durou cronometrada 1h40. Uma apresentação milimetricamente planejada, sem no entanto se tornar enfadonha ou mecânica. Com carisma e simpatia, Bacharach se conectou com a plateia e fez com que os espectadores participassem da apresentação em diversos momentos. Logo no início, disse estar feliz de voltar ao Brasil, um país que, segundo ele, sempre o recebe com carinho. Elogiou a música popular e citou a amizade e a admiração de Ivan lins, Milton Nascimento e Djavan.
Os melhores momentos ficaram por conta do "pot pourri" de canções de trilhas, que incluiu a citada "Raindrops Keep Fallin’ on My Head", além de “Close to You”, "Walk on By" e “Always Something There to Remind Me”. Ao final, como prometera, duas canções de um novo musical e, para encerrar, uma reprise da canção de "Butch Cassidy & Sundance Kid" - com a participação do público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.