Topo

Ringo Starr lança e-book com fotos raras dos Beatles encontradas após morte da mãe

Do UOL, em São Paulo

29/05/2013 11h33Atualizada em 11/06/2013 14h55

O baterista Ringo Starr está prestes a divulgar mais uma leva de fotos inéditas de sua carreira e de seus companheiros dos Beatles. Cerca de cem imagens nunca antes vistas vão compor o e-book "Photograph", previsto para ser lançado no dia 12 de junho. O livro digital já está em pré-venda no iTunes.

São fotos tiradas pelo próprio Ringo, mas localizadas recentemente, após a morte de sua mãe. “(Descobri) em caixas que trouxeram para casa depois que minha mãe morreu”, contou o músico à revista “People”.

No e-book, algumas fotos mostram a intimidade de Ringo, Paul McCartney, John Lennon e George Harrison, como nos bastidores da primeira turnê dos Beatles nos Estados Unidos e da viagem que a banda fez à Índia atrás dos ensinamentos do guru Maharishi.

Interativo, “Photograph” ainda traz vídeos, animações e textos com contextualização dos momentos registrados pelo baterista.

Em entrevista à BBC (assista ao vídeo ao lado), Ringo lembrou da mãe e disse que há 20 anos se negava a publicar o livro com as fotos, porque as pessoas só perguntavam dos Beatles.

"Minha mãe se lembrava de cada segundo da minha vida. Na adolescência, isso me deixava louco. Agora, eu queria que ela estivesse aqui para me contar tudo novamente", disse.

O ex-beatle disse também que muitas vezes é confundido com outros companheiros de banda. "Às vezes, eu ando por Londres e alguém grita 'Ei, John!' Elas sabem que eu sou um dos Beatles, mas nem sempre sabem qual deles".

Além do e-book, Ringo foca nos shows que fará com sua banda All Starr Band durante o ano, incluindo o Brasil. O músico se apresenta por aqui no dia 29 de outubro em São Paulo, no Credicard Hall, e 31 de outubro em Curitiba, no teatro Positivo