Topo

"Esses movimentos no país estão bacanas", diz Zeca Pagodinho sobre onda de protestos

Zeca Pagodinho participou de roda de samba no programa "Mais Você" - Reprodução
Zeca Pagodinho participou de roda de samba no programa "Mais Você" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/07/2013 10h23

Zeca Pagodinho avaliou como positivo as manifestações que têm acontecido em todo o país. “O Brasil precisa de ajuda. Tirando os baderneiros, esses movimentos no país estão bacanas”, afirmou o sambista em entrevista à Ana Maria Braga no programa “Mais Você”. Zeca tocou no assunto ao relembrar a enchente que devastou cidades do Rio de Janeiro, no início do ano, incluindo Xerém, terra do cantor.

“O lugar está esquecido, mas é um povo bom, decente, e a gente coloca as coisas no lugar. Xerém tem aquela coisa de as pessoas se ajudarem. Quando acordei no dia dessa enchente, já tinham salvados uns boizinhos e porcos que estavam no meu quintal. Fizeram a minha parte e eu fui fazer a deles”, explicou. Na época, Zeca foi fotografado em cima de triciclo tentando ajudar moradores da região.

Ao lado de Leandro Sapucahy, Zeca cantou no programa e falou sobre o novo CD e DVD “Vida que Segue”. O cantor afirmou que o trabalho foi resultado de muita reunião e ensaio. “As reuniões começam com bebida e comida, e toda semana tem reunião. A mesma coisa o ensaio: tem leitão, feijão, tudo”, brincou Zeca.

O sambista também afirmou que tem uma mania: rezar uma Ave Maria todo dia às 18h.