Topo

Michel Teló grava vídeo em homenagem a Dominguinhos

Do UOL, em São Paulo

24/07/2013 08h42

Michel Teló prestou uma pequena homenagem a Dominguinhos, que morreu às 18h desta terça-feira (23), em São Paulo, por "complicações infecciosas e cardíacas". O corpo do sanfoneiro está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e, às 16h, será levado a Pernambuco, onde será enterrado.

Em sua página do Twitter, Teló publicou um vídeo em que aparece tocando "De Volta pro meu aconchego", composta por Dominguinhos e famosa na voz de Elba Ramalho. Junto ao vídeo, o músico ainda deixou uma mensagem: "Uma singela homenagem ao mestre Dominguinhos! Um dos maiores artistas e pessoas que o Brasil teve a honra de ter. Esteja em paz".

Repercussão entre famosos
Outros artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, Sandy Leah também deixaram sua homenagens ao cantor por meio de comunicados e rede sociais. Ao UOL, o compositor Yamandú Costa se disse "arrasado" com a notícia. "É tudo muito triste. Acabei de saber da notícia e estou arrasado. Hoje o Brasil está de luto. Vou fazer um show aqui no Sul, estou rodeado por amigos dele. Hoje o meu show vai ser dedicado a ele. Não sei que música vou cantar, porque estou sem reação ainda", disse ao UOL.

Já Chico Buarque disse: "Perdi um amigo e um parceiro querido." Outra artista de peso, a sambista Beth Carvalho, destacou a falta que Dominguinhos vai fazer. "Ele era um grande compositor e uma grande pessoa. Estou lamentando profundamente a morte dele", disse a cantora.

Ivete Sangalo desejou paz a Dominguinhos. "Sentirei saudade do seu sorriso, mas você é maravilhoso e nos deixou a sua música", escreveu. Frank Aguiar também aludiu ao paraíso para celebrar o artista. "Mestre Dominguinhos, que Deus te receba num cantinho mais especial do Céu!"

Claudia Leitte usou o Instagram para se manifestar. "Eu tive a honra de cantar com você e de trazê-lo comigo, para sempre, na minha lida! Descanse nos braços da Paz, amor de todos nós", escreveu a cantora baiana.

Emocionado o filho do cantor, Maurdo da Silva Moraes, também falou à reportagem. "Meu pai não tinha defeito, não", afirmou, citando as características do músico que mais o marcaram. "Eu só guardarei coisa boa dele, era generoso demais", disse ao UOL.