Topo

Minifestival de funk carioca reúne cinco mil pessoas em São Paulo

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

12/08/2013 18h35

Em clima de festival de funk, MC Koringa, Buchecha, Naldo e Anitta se apresentaram neste domingo (11) para um público de cerca de cinco mil pessoas na festa Rio 40 Graus, que aconteceu em São Paulo, no Espaço das Américas.

O evento dedicado ao funk carioca fez com que paulistanos e paulistanas saíssem de casa em um Dia dos Pais nublado, que beirou os 16 graus, e colocassem saias e shorts curtos para dançar o “pancadão”.

Para Naldo, unir o Rio a São Paulo fez com que o “evento desse certo”. “Sendo em São Paulo eu acho que é mais inusitado porque se fosse no Rio de Janeiro seria óbvio demais”, disse ele, que exaltou os nomes dos convidados.

A primeira atração da festa foi MC Koringa. O funkeiro já emplacou três hits nas três ultimas novelas das nove na Globo --"Pra Me Provocar", em "Avenida Brasil", "Dança Sensual", em "Salve Jorge", e "Água na Boca", em "Amor à Vida". Para ele, este é o melhor momento do funk e "o caminho do ritmo não é diferente de outros que quebraram o preconceito".

Em meio a passos de funk bem elaborados, os amigos Lucas Borges e Ricardo Wendell contaram ao UOL que gostariam que a festa tivesse mais convidados e uma cenografia melhorada. “Estamos curtindo muito. A ideia é ótima, o local e as pessoas também, mas faltou o MC Sapão e o Catra”, disse Wendell.

Para assistir a todos os shows, os ingressos variavam de R$120 a R$240 com direito a meia-entrada. Na pista vip, a administradora Flávia Falchi e a advogada Thatiane Calixto disseram que aprovariam uma “segunda edição com mais cantores”. “Se tiver novamente ou um possível festival, tem que ser parecido com este, com o público bonito, organizado e em um local fechado”, disse Flávia. A advogada listou alguns funkeiros que não poderiam faltar, são eles: MC Leozinho e MC Marcinho.

Festival de funk

De acordo com Koringa, a festa pode virar um “grande festival de funk”. Buchecha e Naldo também aprovam a ideia e acreditam ser o próximo passo. “Tenho rodado o Brasil inteiro, as pessoas estão curtindo demais e é uma tendência existir um festival só de funk”, disse Buchecha.

De acordo com o ex-companheiro de Claudinho, seria necessário mais artistas de renome para o festival se tornar concreto. “Eu colocaria todos os que estão aqui mais MC Marcinho, Márcio G, MC Sabrina, MC Bruninha”, concluiu.