Topo

"Hoje é um dia iluminado", diz Thiaguinho em show de volta ao Rio

Monique Arruda

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2013 04h44

Thiaguinho, que ficou 25 dias internado com tuberculose pleural, voltou aos palcos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23), muito emocionado. "É uma honra estar nessa cidade que me recebe tão bem. Estou disposto a viver a melhor noite da minha vida com vocês. Obrigada a cada um de vocês que saiu de casa pra ver esse pretinho cantar. Não existe melhor coisa para um artista do que ver o sorriso de cada um de vocês", disse após começar o show com a música "Leite condensado".

O show que conta com músicas de seu primeiro DVD solo, com algumas novas, alguns hits do Exaltasamba -ex banda de Thiaguinho- e até funk de Mc Marcinho e Anitta, durou cerca de duas horas e meia. No início da apresentação, o cantor já adiantou o que o público podia esperar:

"Nesse show vou tentar resumir minha história de vida. São onze anos cantando, Vou cantar músicas que fizeram a historia de vocês. Minha missão hoje é fazer todos irem embora daqui roucos e felizes. Quero que esqueçam todos os problemas e joguem pra longe. Aqui só vale energia boa. Vamos nos divertir com ousadia e alegria", disse Thiaguinho arrancando aplausos do público.

O cantor fez questão de lembrar a fase difícil que passou internado no último mês. "Passei por uns dias bem difíceis , mas depois da tempestade sempre vem o sol e hoje é um dia iluminado. Obrigada por todas as orações e frases bonitas que vocês me mandam. Sem vocês eu não tenho energia", disse emocionado.

Thiaguinho trocou de roupa duas vezes, arrancou suspiros e gritinhos da mulherada com seu rebolado e por algumas vezes levantou a camisa para mostrar a barriga para as fãs.

Com ingressos esgotados e uma plateia recheada de famosos, como a noiva Fernanda Souza, Bruna Marquezine, Thiago Martis, Paloma Bernardi, Glória Maria, Claudia Raia, Thiago Abravanel, Giovanna Lancellotti, Bruno Gissoni, Rodrigo Simas, Danielle Winitis, Preta Gil entre outros, Thiaguinho fez questão de agradecer um por um pela presença e brincou com Marquezine que se acabava de dançar na pista.

"Bruninha, meu amigo pediu para cuidar de você, hein", disse o cantor referindo-se a Neymar, namorado de Bruna. A atriz riu e respondeu brincando: "Estão todos aqui cuidando".

Fernanda Souza filmou e fotografou cada passo do noivo no palco. Quando Thiaguinho cantou a nova música de trabalho: "As aparências enganam", a atriz ficou com os olhos cheios de lágrimas. Ao ser perguntada se o cantor fez essa música para ela, Fernanda desconversou: "Pergunta para ele".

Thiaguinho finalizou o show cantando sua primeira música de trabalho da carreira solo: "Buquê de Flores" e neste momento, papeis imitando pétalas de rosas caíam do teto.