Topo

Audiência do VMA em 2013 fica abaixo de recorde obtido há dois anos

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 18h26

A audiência do Video Music Awards 2013, evento transmitido na noite do domingo (25) pela MTV norte-americana, chegou a 10,1 milhões de pessoas nos Estados Unidos, número que fica abaixo do recorde alcançado pela premiação há dois anos, de 12,4 milhões. As informações são do site Deadline nesta segunda-feira.

O desempenho foi melhor, porém, do que o do ano passado, quando a média do programa ficou em 6,1 milhões. Entre os espectadores de 2013, 4,6 milhões são adolescentes entre 12 e 34 anos de idade.

O VMA 2013 trouxe o retorno de Lady Gaga aos palcos e uma apresentação de 15 minutos de Justin Timberlake, com direito a um encontro histórico do artista com os ex-colegas de 'N Sync. A apresentação de Miley Cyrus para o hit "We Can't Stop" também foi muito comentada, especialmente por conta das referências sexuais.

O  desempenho do programa em 2013 representa uma retomada do crescimento do evento, que somente teve uma audiência considerada ruim pelos especialistas em 2012. No ano passado, o VMA foi afetado pela repercussão do discurso de Barack Obama durante a convenção democrata, que ocorreu no mesmo dia.