Topo

Jota Quest arrebata público do Rock in Rio com hino pop de Nando Reis

Mariana Tramontina

Do UOL, no Rio

15/09/2013 18h29

O Rock in Rio já havia vibrado quando Nando Reis tocou "Do Seu Lado" na apresentação que fez no Palco Sunset, no início da tarde deste domingo (15), ao lado de Samuel Rosa. Mas foi quando o Jota Quest repetiu a execução da música no Palco Mundo, três horas depois, que o festival veio abaixo. Recebida como o hino pop que conquistou este status, o hit gravado há dez anos no álbum "MTV ao Vivo" ainda arrebata a plateia.   

  • 12349
  • true
  • http://musica.uol.com.br/enquetes/2013/09/15/quem-fez-a-melhor-versao-para-a-musica-do-seu-lado-no-rock-in-rio-2013.js

Uma das principais bandas do pop rock nacional em atividade, o Jota Quest evidenciou que não ficaria atrás de uma atração internacional caso estivesse escalado para um horário ainda mais tarde. Fábrica de hits radiofônicos, a banda mineira privilegiou os temas de maior impacto no público --"Amor Maior", "Na Moral", "Só Hoje", "Além do Horizonte" (versão para a música de Roberto e Erasmo Carlos)-- e lembrou das raízes que os colocaram no mapa da música brasileira com "Encontrar Alguém" e a versão de "As Dores do Mundo".

Com um naipe de metais e um grupo de backing vocals do Funk Como Le Gusta, o Jota Quest apoiou no groove funkeado para apresentar seu novo disco, que deve chegar às lojas em outubro. Foi o novo single "Mandou Bem" que introduziu o anúncio em primeira mão. "Depois de cinco anos, o Jota Quest vai lançar um disco só de inéditas, e vai se chamar 'Funk Funk Boom Boom'", avisou Rogério Flausino.

A apresentação teve espaço também para protestos ao som de "De Volta ao Planeta dos Macacos" e uma participação surpresa. No final do show, com a plateia nas mãos --os próximos e até os mais distantes do palco--, a banda começou a tocar "Tempos Modernos" e recebeu Lulu Santos de terno branco, contrastando com a camisa de oncinha de Flausino.

Alicia Keys e Justin Timberlake

O terceiro dia de festival mistura o que há de mais pop na música internacional e brasileira com shows de artistas como Jessie JAlicia Keys e Justin Timberlake, que fechará a noite no Palco Mundo.

Os principais shows do 2º dia resumidos em um "tuíte"
Veja Álbum de fotos

Já no Palco Sunset, as principais atrações foram os shows compartilhados de Nando Reis e Samuel Rosa, Kimbra e Olodum, além de George Benson e Ivan Lins.

O evento

A quinta edição brasileira do Rock in Rio começou na sexta e vai até o dia 22 de setembro. Mais de 160 artistas irão se apresentar em cinco espaços diferentes, divididos entre os sete dias de programação. Quase 600 mil pessoas são esperadas durante o festival, com uma média de 85 mil espectadores por dia.

A programação deste sábado (14) foi encerrada pelos britânicos do Muse, com seu rock de arena que mistura elementos de música indie, sons progressivos e efeitos de distorção estridentes. Com hits como "Supermassive Black Hole" cantados em coro pelo público, a banda favorita da escritora Stephenie Meyer, dos livros da série "Crepúsculo", conseguiu convencer com um show de alto nível mesmo depois de uma noite repleta de apresentações intensas como a do Thirty Seconds to Mars e de Florence + The Machine.

Os principais shows do 1º dia resumidos em um "tuíte"
Veja Álbum de fotos

O segundo dia de Rock in Rio também trouxe opções para roqueiros veteranos, em uma espécie de matinê punk concentrada no Palco Sunset, pelo qual passaram os californianos do The Offspring e Marky Ramone, que revisitou clássicos dos Ramones ao lado do vocalista Michael Graves, ex-Misfits.

Entre os destaques nacionais, o sábado teve apresentações que misturaram rock e política. A Capital Inicial emocionou fãs ao tocar uma música de Charlie Brown Jr. para lembrar as mortes recentes de Champignon e Chorão. Já o Detonautas Roque Clube voltou aos primórdios do rock brasileiro em um show com convidados só tocando covers de Raul Seixas.

Tico Santa Cruz usou uma camiseta onde se lia "Senado Federal, Vergonha Nacional", e Dinho Ouro Preto usou nariz de palhaço e criticou o escândalo recente envolvendo o deputado Natan Donadon, que manteve o cargo apesar de ter sido preso por corrupção.

O primeiro dia do evento teve shows de Maria Rita, Living Colour,  DJ David GuettaIvete Sangalo e Beyoncé, entre outros, e uma homenagem ao cantor Cazuza.