Topo

YouTube fará premiação musical com shows de Lady Gaga e Eminem em novembro

Do UOL, em São Paulo

01/10/2013 08h24

A gigante rede de compartilhamento de vídeos YouTube vai ter sua própria premiação musical. O popular site, que virou o principal local para se assistir videoclipes, vai realizar sua festa ao vivo em Nova York, no Pier 36, no próximo dia 3 de novembro.

De acordo com o site “The Hollywood Reporter”, a premiação terá o ator Jason Schwartzman como apresentador e shows de Eminem, Lady Gaga e Arcade Fire -- todas as supostas atrações estão prestes a lançar disco e têm na plataforma um número grande de visualizações.

O YouTube Music Awards contará ainda com performances direto de Seul , Moscou, Londres e uma locação ainda não definida no Brasil. 

O cineasta Spike Jonze , que já dirigiu clipes para Arcade Fire e Beastie Boys, foi escolhido como diretor criativo do evento, que vai durar 90 minutos e será transmitido via streaming para todo o mundo.

"Nós estamos criando uma noite sobre fazer as coisas com criatividade, no mesmo espírito de quem usa o YouTube ", afirmou Jonze à publicação. "Além de dar prêmios , vamos fazer vídeos musicais ao vivo. A noite inteira vai se parecer como um vídeo do próprio YouTube. Nós estamos reunindo um grupo incrível de artistas e cineastas para fazer isso ao vivo”.

"Desde catalisar carreiras e fenômenos da cultura pop a impulsionar a ascensão de uma música ao número 1 da Billboard Hot 100 , nossa influência na comunidade global é sentida em toda a indústria da música", acrescentou Danielle Tiedt , VP de marketing do YouTube.