Topo

Revista elege "The Queen is Dead" do Smiths como o maior álbum da história

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 12h29

The Queen is Dead”, terceiro álbum da banda inglesa Smiths, lançado em 1986, foi eleito pela revista especializada em música “NME” como o maior álbum de todos os tempos. A lista com os 500 maiores álbuns, segundo a publicação, ainda não foi divulgada.

A “NME” afirmou que os votos de jornalistas colocaram o disco do Smiths – uma verdadeira máquina de hits, com "I Know It's Over", "Bigmouth Strikes Again", "The Boy with the Thorn in His Side", "There Is a Light That Never Goes Out" e "Some Girls Are Bigger Than Others" –- na frente de bandas mundialmente reconhecidos em outras listas, como Beatles, David Bowie, Bob Dylan e Rolling Stones. Ao comentar a escolha, a revista afirmou que “The Queen is Dead” ainda é tão relevante hoje como era há 27 anos.

Os Beatles, que sempre disputa consigo mesmo as primeiras posições, ficou em 2° lugar, com "Revolver". Outra surpresa da lista é "This Is It", primeiro disco do The Strokes, lançado em 2001.

As 5 primeiras posições foram divulgadas no mesmo dia em que a autobiografia do ex-vocalista da banda, Morrissey, também chegara ao n° 1 entre os mais vendidos. Ironicamente, no livro chamado apenas de “Autobiography”, o cantor ataca a revista e a acusa de conspiração contra ele.

Confira as 5 primeiras posições da lista:

1 – Smiths, “The Queen is Dead” (1986)
2 – Beatles, “Revolver” (1966)
3 – David Bowie, “Hunky Dory”  (1971)
4 – The Strokes, “This Is It” (2001)
5 – The Velvet Underground & Nico (1967)