Topo

Reginaldo Rossi passa por nova cirurgia; estado de saúde é estável

3.nov.2010 - O cantor Reginaldo Rossi posa no cenário do DVD "Cabaret do Rossi" - Marcos Hermes/Divulgação
3.nov.2010 - O cantor Reginaldo Rossi posa no cenário do DVD "Cabaret do Rossi" Imagem: Marcos Hermes/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/12/2013 09h19Atualizada em 10/12/2013 11h09

O cantor Reginaldo Rossi passou por uma nova cirurgia, por volta das 22h da segunda-feira (9), para a retirada de líquido no pulmão, no Hospital Memorial São José, no Recife, após sentir dificuldade para respirar. O cantor segue internado na UTI, sem previsão de alta. Seu quadro é considerado estável.

Segundo a assessoria do hospital, na intervenção cirúrgica de ontem, foi colocado um dreno que ficará entre 48 e 96 horas, a depender da evolução do estado do paciente. O cantor respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Hospitalizado desde o dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no peito, o artista foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).

Conhecido por músicas como "Garçom" e "A Raposa e a Uva", Reginaldo Rossi deixou a UTI dois dias após sua internação, passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na axila direita e aguardava alta do hospital na semana passada. No domingo (8), no entanto, o cantor apresentou quadro de hipertensão e insuficiência renal, e precisou voltar para a UTI.

Um dos maiores expoentes da música brega no Brasil, Reginaldo Rossi tem 69 anos, sendo 49 de carreira.