Topo

Baterista do Pixies diz que a ex-baixista Kim Deal é insubstituível

Pixies, na formação clássica, ainda com Kim Deal no baixo. - Reprodução/FB Oficial
Pixies, na formação clássica, ainda com Kim Deal no baixo. Imagem: Reprodução/FB Oficial

Do UOL, em São Paulo

09/01/2014 12h37

E a saída de Kim Deal do Pixies continua sendo mencionada em diversas entrevistas da banda. Desta vez, o baterista David Lovering comentou ao “Brooklyn Vegan” que a ex-baixista é insubstituível.

“Estávamos desamparados quando ela saiu, então [escolher uma nova baixista] foi uma questão bastante difícil para nós”, disse. “Basicamente, ninguém pode substituir Kim Deal. Seria algo impossível de se fazer.”

No lugar dela primeiramente entrou a baixista xará Kim Shattuck, que foi demitida no final do ano passado, após poucos meses na banda. No lugar dela, entrou Paz Lenchantin, que já tocou com o A Perfect Circle. Sobre a nova baixista, Lovering foi só elogios, caracterizando-a como “maravilhosa”. “Ela ficará conosco para esta nova etapa da turnê que estamos fazendo. Dará tudo certo”, afirmou.

Ele acrescentou ainda que desde o início da busca, sempre tiveram interesse em baixistas que fossem mulheres. “Queremos alguém que tenha personalidade e esse lado feminino. A mesma fórmula que sempre usamos. Acho que se colocássemos um homem lá, não seria a mesma coisa”, disse.

“O lado feminino dá o equilíbro que precisamos. Como disse, ninguém jamais será capaz de substituir Kim Deal. É impossível, mas estamos tentando fazer o melhor que podemos nesta situação.”