Elton John toca "Skyline Pigeon" no Rio e distribui autógrafos para plateia
O disco que Elton John lançou em setembro do ano passado, "The Diving Board", teve dois singles lançados, mas só "Home Again" entrou no repertório da turnê "Follow the Yellow Brick Road", que percorre o Brasil até a próxima semana. O ponto alto da apresentação, no entanto, foi "Skyline Pigeon", uma surpresa, já que a música do primeiro álbum de Elton John, "Empty Sky" (1969), raramente aparece no repertório dos shows do cantor.
O primeiro show da excursão, na noite desta quarta-feira (19) na HSBC Arena do Rio de Janeiro, foi uma seleção de grandes sucessos do cantor, que vem ao país pela quinta fez --as outras foram em 1995, 2009, 2011 (no Rock in Rio) e 2013. Marcado para as 22h, o espetáculo começou com 17 minutos de atraso.
Com cadeiras em vez da pista livre, a capacidade da arena foi reduzida de 15 mil para 10 mil lugares, praticamente todos ocupados. Formado em sua maioria por cinquentões e sessentões, o público viu Elton John subir ao palco com uma espécie de casacão preto brilhante sobre uma camisa azul e um exemplar de sua célebre coleção de óculos escuros.
A todo momento do show, Elton John levantava-se do piano de cauda e agradecia aos aplausos que recebia. E, como que provocando a plateia, pedia palmas ainda mais altas. Ao final de "Candle in the Wind", o cantor arriscou um português: "Obrigado! Tudo bem?". E, em inglês, completou desejando boa noite e dizendo que estava muito feliz de estar ali.
O público resistiu sentado nas cadeiras por cerca de dez canções, até "Philadelphia Freedom". A partir daí, ao som de "Goodbye Yellow Brick Road", os fãs cantavam e balançavam os braços de pé. Durante o clássico "Rocket Man", Elton John recebeu um fã no palco, com quem posou para uma foto.
As últimas quatro músicas do set principal foram uma espécie de bailão rock and roll, com o público dançando de pé. Em "The Bitch Is Back", o cantor se sentou sobre o tampo do piano e parecia se divertir com a festa na plateia. Antes do bis, em "Saturday Night’s Alright for Fighting", o astro convidou a plateia para cantar o refrão.
Na volta ao palco, Elton John autografou capas de discos e fotos dos fãs que estavam nas primeiras fileiras. E fechou a noite com "Your Song" e "Crocodile Rock". A apresentação, de mais de 2h30 de duração, terminou à 0h54.
A turnê de Elton John no Brasil continua em Goiânia (dia 21), passa em Salvador (22) e termina em Fortaleza (26).
Veja abaixo as músicas que Elton John cantou no Rio de Janeiro:
“Funeral for a Friend” / “Love Lies Bleeding”
“Bennie and the Jets”
“Candle in the Wind”
“Grey Seal”
“Levon”
“Tiny Dancer”
“Holiday Inn”
“Mona Lisas and Mad Hatters”
“Believe”
“Philadelphia Freedom”
“Goodbye Yellow Brick Road”
“Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)”
“Hey Ahab”
“I Guess That’s Why They Call It the Blues”
“The One”
“Skyline Pigeon”
“Someone Saved My Life Tonight”
“Sad Songs (Say So Much)”
“All the Girls Love Alice”
“Home Again”
“Don’t Let the Sun Go Down on Me”
“I’m Still Standing”
“The Bitch Is Back”
“Your Sister Can’t Twist (But She Can Rock ‘n Roll)”
“Saturday Night’s Alright for Fighting”
bis
“Your Song”
“Crocodile Rock”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.