Topo

"Lepo Lepo" deixa Lorde para trás e é música mais vendida online

Do UOL, em São Paulo

25/02/2014 11h07

Candidata à música do Carnaval de Salvador deste ano, “Lepo Lepo”, do grupo Psirico, é a música mais vendida no Brasil através do iTunes desde o fim de semana. O pagode baiano, de letra fácil e contagiante, deixou para trás outros hits que têm dominado as paradas digitais e das rádios.

A neozelandesa Lorde, que havia emplacado “Royals” entre as mais vendidas, principalmente após a cantora se apresentar no Grammy e no Brit Awards, ficou em 3° lugar, atrás também de Lea Michele, a atriz da série “Glee”, com seu novo single, “On My Way”.

Assista ao clipe de "Lepo Lepo"

A música do Psirico também está fazendo sucesso no YouTube. O clipe de "Lepo Lepo" já somou mais de 1 milhão de visualizações em apenas três dias.

Com 12 anos de carreira, a banda Psirico destina canções à periferia. De acordo com o vocalista Márcio Victor, o que sua música quer passar é o oposto do que a ostentação significa para o fenômeno dos rolezinhos.

“’Lepo Lepo’ significa uma realidade brasileira. O Brasil vem enfrentando grandes problemas de dinheiro e desemprego. Já a moda é da ostentação, mas a gente vem na contramão, assumindo que não tem grana, não tem teto e está ‘duro’, ‘pé rapado’ com o ‘salário atrasado’”, explica Márcio sobre a repercussão nacional da música.

Eleito produtor do ano no Grammy, o cantor e produtor Pharrell Williams também aparece na lista com sua música “Happy”, trilha sonora da animação “Meu Malvado Favorito 2”. A boa posição deve-se ao anúncio da canção entre os indicados ao Oscar 2014. Pharrell, que prepara o novo disco solo, “Girl”, também aparece em 10° lugar, com  a colaboração com a dupla francesa Daft Punk em “Get Lucky”.

Confira as 10 músicas mais vendidas no iTunes Brasil nesta terça-feira (25):

1 - Psirico – “Lepo Lepo”
2 – Lea Michele – “On My Way”
3 – Lorde – “Royals”
4 – Valesca Popozuda – “Beijinho no Ombro”]
5 – Foster the People – “Pseudologia Fantastica”
6 – Avicii – “Hey Brother”
7 – Pharrell Williams – “Happy”
8 – Lana Del Rey e Cedric Gervais – “Summertime Sadness”
9 – Pitbull feat. Ke$ha – “Timber”
10 – Daft Punk feat. Pharrell Williams – “Get Lucky”