Topo

"Pitbull respeitou nossas raízes", diz Claudia Leitte sobre música da Copa

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 00h23

A cantora Claudia Leitte falou ao UOL na noite desta quarta-feira (28) pela primeira vez sobre sua participação na música oficial da Copa do Mundo 2014, a faixa "We Are One". O clipe, que tem participação de Jenniffer Lopez e Pitbull, foi lançado no último dia 16 e foi alvo de críticas que apontavam falta de brasilidade no vídeo.

De acordo com ela, a música é enérgica, fala para o mundo inteiro e representa bem o Brasil. "O Pitbull foi muito bacana em respeitar as nossas raízes. Ele levou o cavaquinho, o Olodum. Isso foi um pedido dele. Não foi uma imposição minha, por exemplo. Ele fez questão de participar diretamente respeitando e trazendo a nossa cultura para a música", contou Claudia, sem citar a participação de Jennifer Lopez.

No clipe, a cantora brasileira aparece por cerca de 40 segundos e canta durante 20 deles, enquanto Pitbull é a participação central. Isso não foi um problema para Claudia. "Foi tudo maravilhoso. Foi o tempo ideal. Imagina mais do que aquilo? Já foi o máximo".

A música é cantada em inglês na maior parte do tempo. Jenniffer Lopez e Claudia Leitte representam a língua espanhola e o português, respectivamente. Para a brasileira, a canção fala todas as línguas com igualdade. "O inglês é o idioma mais falado no mundo inteiro. É para comunicar o mundo e mostrar o que a gente tem de melhor".

Claudia defende e exalta ainda a quantidade de visualizações do clipe de "We Are One", que já ultrapassou 40 milhões de visitas no YouTube. "É videoclipe que fala do nosso país. É sensacional que as pessoas assistam muito", disse ela e ressaltando ter muita honra em poder representar o Brasil.

"Sou a típica brasileira mesmo. Aquela que trabalha muito que respeita os princípios, que acredita até o final que tudo é possível dentro das condições em volta e eu estou ali [no clipe]. Eu acho que mais do que uma mensagem de alegria. Eu sou uma brasileira que conquistou muito através da honestidade".

Claudia Leitte vai participar da cerimônia de abertura da Copa. Já, nos outros jogos, a cantora conta que continuará com sua agenda normal em meio aos eventos que acontecem nos estádios.