Topo

Heroína feminista do punk quer gravar disco "ousado" com Miley Cyrus

Kathleen Hanna, líder das bandas Bikini Kill e Le Tigre, quer colaborar com Miley Cyrus - Divulgação
Kathleen Hanna, líder das bandas Bikini Kill e Le Tigre, quer colaborar com Miley Cyrus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 10h01

Kathleen Hanna, heroína feminista do movimento riot grrrl, quer trabalhar em breve com Miley Cyrus. À primeira vista, pode parecer uma combinação improvável. No Twitter, a ex-vocalista da banda de punk feminista Bikini Kill sugeriu a cantora de “Wrecking Ball” uma ideia para "um álbum que só você será ousada o suficiente para fazer".

O convite de Hanna veio como resposta após Cyrus ter postado fotos do Bikini Kill. Entre elas, uma imagem de Hanna com a palavra “whore” (na tradução: puta), escrito na barriga.

“Hey Miley Cyrus. Que bonito você ter postados fotos minhas. Tenho uma ideia para um álbum que só você será ousada o suficiente para fazer”, escreveu Hanna.

Enquanto alguns podem achar estranha a vontade de Hanna em trabalhar com Cyrus, sua postura tem sido baseada na insistência de que as mulheres devem ser capazes de fazer música da forma que quiserem.

Em entrevista ao blog “Tiny Mix Tapes”, quando questionada se Miley Cyrus seria uma feminista, Hanna respondeu: "Bem, eu estou feliz que a palavra 'feminista' está sendo falada e que as estrelas pop influentes estão trazendo o assunto à tona. Se ela diz que ela é uma feminista, então quem sou eu para impedi-la? Eu não sou a polícia das feministas. Eu não consigo determinar isso”.

“Estou feliz que as mulheres jovens estão adotando esse termo, por qualquer razão que isso signifique para eles. Talvez para ela é sobre a liberdade da sexualidade e da liberdade de expressão. Para outras pessoas, é sobre acabar com a opressão contra todos, não apenas as mulheres”, disse.