Topo

Parentes e amigos de Joey Ramone reagem a homenagem em álbum de U2

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 18h03

Na primeira faixa do novo álbum do U2 "Songs of Innocence", que foi distribuído recentemente para todos os usuários de smartphones a tablets da Apple, o grupo irlandês faz uma homenagem a Joey Ramone, vocalista do grupo seminal do punk.

"The Miracle (Of Joey Ramone)" trata da influência que os Ramones tiveram quando os integrantes do U2 pela primeira vez entraram num show dos Ramones há 40 anos. O site do canal MTV foi atrás dos parentes e amigos de Joey para averiguar o que eles acharam da homenagem.

O irmão de Joey Mickey Leigh "embasbacado". Ele contou que permitiu à Apple o uso da imagem de Joey sem saber exatamente como ela seria usada. Ele disse que estava preocupado com como a música ficaria, mas que ficou "de queixo caído" com o resultado. "Eu adorei. Não só a interpretação de Bono e seu espírito, mas como captura o espírito do Joey. Ele descreveu o espírito do meu irmão muito bem. Eu acho que ele fez do jeito que o Joey gostaria.

O bateristas dos Ramones Marky Ramone disse: "estou muito agradecido ao U2 por ter escrito uma música sobre o meu ex-companheiro de banda". "Joey ficaria honrado. Foi muito merecido".

Cantor punk e amigo de Joey, Jesse Malin lembrou de quando o U2 chamou Joey para ver a gravação do grupo do programa Saturday Night Live em 2000, e Jesse o acompanhou. "Eles nos tratavam como realeza, abrindo minha cervejas e tratavam Joey com muito amor". "O que eu respeito no U2 é como eles mostraram que o Joey era sua inspiração. Joey chegou a sentir o respeito e amor que tinham por ele e essa música e eu aprovo muito após ver como eles o tratavam".

O fundador da Punk Magazine John Holmstrom não esconde que não é fão do U2, mas falou que gostou da homenagem. "É maravilhoso que essa música está recebendo tanta atenção. Eu vi o comercial com a música e tem todas essas imagens de roqueiros punk. Eu acho ótimo porque isso nunca toca no rádio".