Topo

Volta de Edson & Hudson é marcada por sucessos antigos e muita tecnologia

Júlia Antunes

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 05h00

A alegria do reencontro deu o tom ao primeiro show da dupla Edson & Hudson após nove meses de pausa, período em que Hudson se tratou do vício em álcool e drogas. Os fãs que encheram o Villa Country, na zona oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (4), receberam em troca uma apresentação de uma hora e 40 minutos cheia de energia e muitos sucessos antigos.

Após o show, que recebeu o nome de "Conectados", o clima era de gratidão. “Foi muito melhor do que esperava, a gritaria de todos foi incrível, estou superfeliz e gostaria de agradecer ao público e aos fãs”, disse Hudson ao UOL, logo após a apresentação. A expectativa agora é que a dupla entre em turnê. “Queremos rodar o Brasil todo e quem sabe fazer alguns shows no exterior”, contou Edson.

Apesar de toda polêmica criada em torno dos problemas de Hudson com o vício e de sua reabilitação, durante o show, a dupla não fez nenhuma menção ao assunto. Nos vários momentos em que a dupla interagiu com a plateia, limitou-se a agradecer a presença de todos. As faixas "Superação" e "Amor de Jesus", que fazem parte do novo disco "De Edson para Hudson" e foram inspiradas na recuperação do músico, no entanto, foram tocadas.

Antigos sucessos

Grande parte da apresentação foi mesmo dedicada aos antigos sucessos, fazendo os fãs cantarem junto, em coro. Principalmente nos hits “Azul” e “Me Bate, Me Xinga”, entre outros. Como virou costume nos antigos shows da dupla, Hudson teve a chance de fazer um solo com sua guitarra, no melhor estilo roqueiro, ritmo preferido do cantor.

Para agradar aos fãs do sertanejo tradicional, a dupla também apostou em um "pot-pourri" de modas sertanejas, com os sucessos “Saudades da Minha Terra” e “A Coisa Tá Preta”. “Neste show, trazemos de volta a essência da dupla, tudo o que gostamos e nossas referências”, disse Edson ao UOL

Sobre o futuro, os dois estão otimistas. “Os fãs podem esperar um novo começo, um novo caminho, porém, com a mesma responsabilidade de sempre e com o profissionalismo que é marca do nosso trabalho”, diz Hudson.

A tecnologia usada no novo show também chama atenção, com dois telões em 3D, que se movimentam durante a apresentação. “Os dois telões estão totalmente sincronizados com as músicas, e existe bastante interatividade”, conta Fábio Lopes, que produziu o espetáculo junto com Thiago Silva. “Nossa ideia partiu do DNA da dupla, desta mistura de sertanejo com rock, e isso foi traduzido no show.”

Entre os famosos presentes estavam Maurício Mattar e o tecladista Frank Aguiar, ambos amigos pessoais da dupla. “O Hudson está muito forte e, para mim, é um prazer estar aqui dando esta força a eles”, afirma Mattar.