Topo

J.Lo rebola e One Direction vence maior prêmio do American Music Awards

Do UOL, em São Paulo*

24/11/2014 11h16

Uma "boy band" britânica superou as mulheres do pop americano no principal prêmio do 42° American Music Awards, tradicional evento musical norte-americano, no domingo (23), em Los Angeles.

O One Direction saiu da premiação coroado como Artista do Ano, além de levar dois prêmios eleitos pelo público: melhor álbum e banda de pop/rock. "É sensacional, porque trabalhamos tanto nestes dois últimos álbuns", disse o integrante da banda Liam Payne. O quinteto apresentou sua mais recente música, "Night Changes", em um cenário de floresta.

Se os homens levaram a melhor, foram as mulheres que roubaram a cena durante todo o evento e fizeram as apresentações mais animadas da noite. Fergie voltou aos palcos com um maiô sensual, Lorde pulou de um lado para o outro e Jennifer Lopez se juntou a Iggy Azalea para encerrar a noite com muito rebolado e contorcionismo.

23.nov.2014 - Os britânicos do One Direction levaram o prêmio de melhor banda de pop rock, álbum favorito e artista do ano no American Music Awards, premiação tradicionalmente americana - AFP PHOTO/FREDERIC J. BROWN - AFP PHOTO/FREDERIC J. BROWN
23.nov.2014 - Os britânicos do One Direction levaram o prêmio de melhor banda de pop rock, álbum favorito e artista do ano no American Music Awards, premiação tradicionalmente americana
Imagem: AFP PHOTO/FREDERIC J. BROWN

Taylor Swift refez seu clipe "Blank Space" no palco e ainda foi laureada com o primeiro prêmio Dick Clark de Excelência --em memória ao fundador do American Music Awards, morto em 2012--, que premia personalidades que se destacaram por grandes feitos. Ela recebeu o prêmio das mãos de Diana Ross.  

Assim como ocorreu com o One Direction, Iggy Azalea também ajudou a esvaziar a distribuição dos prêmios aos artistas americanos. A rapper australiana novata venceu o prêmio de melhor álbum de rap/hip-hop com "The New Classic" e artista favorita de rap/hip-hop, superando Eminem e Drake em ambas as categorias.

Katy Perry também venceu três prêmios, mas não foi à premiação por estar em turnê pela Austrália. 

O poder das bandas de garotos se mostrou forte novamente, após os iniciantes australianos 5 Seconds of Summer terem vencido o cobiçado prêmio de novos artistas do ano. Para o prêmio de artista masculino de pop/rock, mais um britânico: Sam Smith.

Confira os vencedores do 42° American Music Awards:

Artista do Ano – One Direction
Artista Revelação – 5 Seconds Of Summer
Artista Masculino de Pop/Rock – Sam Smith
Artista Feminino de Pop/Rock – Katy Perry
Álbum de Pop/Rock – “Midnight Memories”, One Direction
Artista Masculino de Soul/R&B – John Legend
Artista Feminino de Soul/R&B – Beyoncé
Álbum de Soul/R&B – “Beyoncé”, Beyoncé
Artista de Rap/Hip-Hop – Iggy Azalea
Álbum de Rap/Hip-Hop – “The New Classic”, Iggy Azalea
Artista Alternativo de Rock – Imagine Dragons
Artista de Música Eletrônica – Calvin Harris
Artista Adulto Contemporâneo – Katy Perry
Artista Latino – Enrique Iglesias
Artista Masculino de Country – Luke Bryan
Artista Feminino de Country – Carrie Underwood
Álbum de Country – “Just As I Am”, Brantley Gilbert
Banda de Country – Florida Georgia Line
Banda de Pop/Rock – One Direction
Single do Ano – “Dark Horse”, Katy Perry
Trilha Sonora – Frozen

* com informações da Reuters
 

1 Comentário

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Falcon

Uma entrega de prêmios fenomenal, " VOCE NÃO PODE DEIXAR DE PERDER ".....podemos dizer com franqueza, MAIS DO MESMO !!! CANSATIVO, REPETITIVO, BORING, BORING BORING.... que saudades do tempo que Whitney Houston, Mariah Carey, Celine Dion, Luther Vandross, U2, Coldplay entre outros talentosos dominavam essas premiações, artistas verdadeiros.

publicidade