Topo

Trilha de "Frozen" vende mais e Taylor Swift vence álbum do ano no iTunes

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 09h12

Uma princesa da Disney foi responsável pelo álbum mais vendido de 2014 no iTunes. A trilha sonora da animação “Frozen” foi lançada no ano passado, mas continuou vendendo como água nos últimos 12 meses, garantindo a primeira posição e deixando outros grandes lançamentos do ano para trás. “Frozen” também foi o filme mais baixado na plataforma.

Segundo a Apple, o novo álbum de Taylor Swift, “1989”, lançado em outubro, aparece em segundo lugar da lista e foi escolhido como o melhor álbum do ano. De acordo com a lista editorial divulgada nesta segunda-feira (8). Beyonce é top artista global e "Fancy", de Iggy Azalea, melhor canção do ano.

No Brasil, o álbum mais vendido no Brasil foi “Ghost Stories”, de Coldplay, seguido do primeiro álbum do grupo Malta. A trilha de “Frozen” ficou em 10° lugar no país.

O hit viral "Happy" de Pharrell Williams se tornou a música mais vendida na plataforma da Apple, inclusive no Brasil. A canção é seguida por “All of Me”, de John Legend, “Dark Horse”, de Katy Perry, “Dirty Talk”, de Jason Derulo e "Fancy", de Iggy Azalea.

Na categoria TV, a série "Game of Thrones" ficou em 1° lugar. Na literatura, “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, encabeça a lista de ficções, enquanto “Flash Boys: A Wall Street Revolt" e "Private" são os mais vendidos na categoria “Não-ficção”.

EUA

Mais vendidos: Álbum
“Frozen – Trilha Sonora”
“1989”, Taylor Swift
“Ghost Stories”,  Coldplay
“In the Lonely Hour”, Sam Smith
“Guardiões da Galáxia – Trilha Sonora”

Mais vendidos: Músicas
"Happy", Pharrell Williams
“All of Me”, John Legend
“Dark Horse”, Katy Perry
“Dirty Talk”, Jason Derulo
“Fancy”, de Iggy Azalea

Brasil

Mais vendidos: Álbum
“Ghost Stories”, Coldplay
“Supernova”, Malta
“Night Visions”, Imagine Dragons
“Live in London”, Jorge e Matheus
“True”, Avicii

Mais vendidas: Músicas
“Happy”, Pharrell Williams
“Royals”, Lorde
“Rather Be”, Clean Bandit
“Hey Brother”, Avicii
“Counting Stars”, OneRepublic