Topo

Após 6 anos, Prodigy volta agressivo com novo álbum; ouça o single "Nasty"

Do UOL, em São Paulo

13/01/2015 08h36

The Prodigy anunciou detalhes de seu novo álbum, “The Day Is My Enemy”, previsto para ser lançado no dia 30 de março, e também divulgou o primeiro single, “Nasty”. Ouça e assista ao clipe aqui.

Com a pegada furiosa do drum’n’bass com o punk, que caracterizou o som da banda britânica nos anos 90, “Nasty” traz um sentimento de agressão que percorre por todo álbum, o primeiro de estúdio desde “Invaders Must Die” (2009).

"The Day Is My Enemy", novo álbum do The Prodigy, chega às lojas no dia 30 de março - Divulgação - Divulgação
"The Day Is My Enemy", novo álbum do The Prodigy, chega às lojas no dia 30 de março
Imagem: Divulgação
"Eu não consigo te dizer por que esse disco saiu com tanta raiva, eu acho que é algo que está apenas embutido em mim", disse Liam Howlett ao jornal “The Guardian”.

"Eu sempre vi a música que eu gosto como uma forma de ataque. É para isso que eu uso a música, é um ataque. Eu não planejei que este álbum soasse violento, é apenas o som que saiu do estúdio, uma espécie de construção ao longo dos últimos quatro anos”, explicou.

Junto com detalhes do lançamento do álbum, Howlett, Keith Flint and Maxim divulgaram uma declaração descrevendo um cenário apocalíptico, com drones, armadilha militarista, caos e “uma sinfonia de ruídos aleatórios”.