Topo

Streaming do One Direction no Spotify cresce 769% após saída de Zayn Malik

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 19h16

Além de causar furou nas redes sociais, a saída de Zayn Malik do One Direction está servindo também para fazer a boyband lucrar. Segundo o site da revista "Entertainment Weekly", o acesso no Spotify a músicas do grupo, já um dos mais populares do site, cresceu 769% apenas na tarde desta quarta (25), logo após o anúncio do desligamento do vocalista.

"Analisando os 'streams' do One Direction ontem, podemos identificar claramente um 'pico de tristeza' acontecendo em torno entre 5h e 6h da tarde, quando milhões de fãs homenagearam o Zayn ouvindo música do One Direction juntos em todo o mundo", afirmou em nota o chefe de Relações na Europa do Spotify, Kevin Brown.

Segundo o serviço de streaming, as músicas mais acessadas na tarde de ontem foram, na ordem, as especialmente emotivas “Moments”, “Same Mistakes”, “Spaces”, “I Wish” e “Gotta Be You”.

Em novembro do ano passado, a banda ultrapassou a marca de 1 bilhão de faixas xecutadas no Spotify, marca que até então pertencia apenas ao Coldplay.

Grupo teen continua

Apesar da saída do vocalista, a banda seguirá em turnê e com os planos de lançar o próximo álbum em breve. "Depois de cinco anos incríveis, Zayn decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis irão continuar como um grupo de quatro integrantes e estão ansiosos pelos próximos concertos e a gravação do quinto álbum, que será lançado no fim do ano", divulgou o One Direction em comunicado.
 
"Desde que o conheci, em 2010, passei a gostar muito e ser imensamente orgulhoso dele. O vi crescer em confiança e sinto muito por vê-lo sair. Os fãs podem estar certos que Niall, Liam, Harry e Louis estão muito animados com o que vem pela frente", publicou o  produtor Simon Cowell, que descobriu o grupo no programa "The X Factor".
 
Fenômeno do pop adolescente nos últimos anos, o One Direction se apresentou pela primeira vez no Brasil em maio de 2014. Com o último disco, "Four", a boyband se tornou o primeiro grupo a estrear os quatro primeiros álbuns em primeiro lugar no ranking da revista "Billboard". Em quatro anos, a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos.