Topo

"Vamos voltar até ficarmos velhos", diz cantor do Imagine Dragons em SP

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 08h04

Depois de a banda Imagine Dragons se apresentar no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (16), neste sábado (18) foi a vez de São Paulo receber o show do grupo, formado em Las Vegas. Os americanos trouxeram ao país a turnê do álbum "Smoke + Mirrors", lançado em fevereiro deste ano. Eles já haviam se apresentado no Brasil no ano passado, dentro do festival Lollapalooza.

Quando o grupo subiu ao palco, às 21h, uma histeria geralmente dedicada a boy bands tomou conta da Arena Anhembi. Dan Reynolds, visivelmente emocionado, agradeceu à plateia e abriu o espetáculo com o novo single de trabalho, "Shots". "Este é o meu lugar favorito na Terra para tocar. Não sei o que fizemos para merecer vocês. Somos abençoados", disse o cantor.

O que chamou à atenção na plateia, no entanto, não foram os gritinhos das fãs e sim a grande quantidade de crianças. Foi o caso de Nicolas Mar, de 6 anos, que estava usando a camisa da banda. Ele foi acompanhado do padrinho Dion Mar, 32, e da mãe Brunella Mar, 34. "Quero ouvir 'Radioactive'", disse o menino. "O pai dele é radialista. Ele escuta essa música direto. Ele nem dormiu de ansiedade", completou a mãe.

18.abr.2015 - Carlos Zevallos, 39 (no centro) levou o filho Davi, 9, acompanhado dos amigos Rafael, 11, e Leonardo, 9, ao show da Imagine Dragons na Arena Anhembi - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
A banda se surpreendeu com a quantidade de fãs mirins, como Davi, Rafael e Leonardo
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

Outro grupo, desta vez com três crianças, foi acompanhado por Carlos Zevallos, 39, que levou o filho Davi, 9, e os amigos Rafael, 11, e Leonardo, 9. "Gosto de 'I'm So Sorry', porque é a melhor música deles", disse Davi. "Estamos esperando há quatro meses pelo show", emendou Rafael.

Ricardo de Castro, 37, também levou o filho Miguel, 9, e o sobrinho Kaique, 10. "Foi a minha irmã que me apresentou a banda. Ela tem 21 anos. Eles são muito legais", disse Miguel. "Minha irmã não veio ao show porque ela teve que ir à igreja", entregou o garoto. "Eu não conhecia essa banda. Estou gostando. É melhor eles ouvirem isso do que funk", disse Ricardo.

18.abr.2015 - Ricardo de Castro, 37, levou o filho Miguel, 9 (de camisa vermelha), e o sobrinho Kaique, 10, ao show da Imagine Dragons na Arena Anhembi - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
Ricardo de Castro foi ao show de São Paulo com o filho Miguel e o sobrinho Kaique
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

O vocalista Dan Reynalds percebeu o clima familiar da plateia. "Vocês estão com seus amigos, com sua família. Que bonito. É exatamente por isso que eu amo o Brasil", disse. "Ontem a noite, nós passamos aqui em frente, de carro, e vimos os fãs dormindo na porta. Eu sei que outros fãs de outras bandas também fazem isso. Mas não me importa. Para mim, vocês são os melhores fãs do mundo. Amo vocês", completou.

A frase mais repetida pelo artista, aliás, foi essa: “Amo o Brasil”. O cantor guarda uma relação muito próxima com o país, já que seu pai morou por aqui alguns anos atrás.

No palco, o grupo ostentava vários instrumentos de percussão, do quais eles tiram as marcantes batidas de suas músicas. Em entrevista ao UOL, o baterista Daniel Platzman chegou a afirmar que gosta da percussão brasileira. “Até tentamos tocar uns sambas. Ainda não consegui, mas estou chegando perto", disse.

A lista de hits apresentados nesta noite incluiu “On Top Of The World” e “Demons”, do primeiro álbum “Night Visions” (2012), que já vendeu mais de 2,3 milhões de cópias. Além das faixas “I Bet My Life” e “Gold”, do segundo disco. O repertório guardou espaço até para um cover do Alphaville, "Forever Young".

A música mais famosa da banda, “Radioactive” foi executada apenas no final da apresentação, cantando em coro pela plateia. “Vamos voltar ano que vem. Vamos voltar por décadas. Vamos voltar até ficarmos velhos. Amo a cultura de vocês. Amo a comida daqui. Amo as mulheres brasileiras”, disse Dan. Antes de deixarem o palco, atendendo aos pedidos dos fãs, o grupo voltou para o bis e tocou “The Fall”. 

18.abr.2015 - Nicolas Mar, de 6 anos, estava usando a camisa da banda Imagine Dragons e foi ao show acompanhado do padrinho Dion Mar, 32, e da mãe Brunella Mar, 34 - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
Nicolas Mar, de 6 anos, foi ao show com a camiseta da banda: "Quero ouvir 'Radioactive'"
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL