Topo

Após deixar One Direction, Zayn Malik agradece a fãs pela 1ª vez no Twitter

Zayn Malik no primeiro show do One Direction em São Paulo, em maio de 2014 - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Zayn Malik no primeiro show do One Direction em São Paulo, em maio de 2014 Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 15h16

Após confirmar oficialmente sua saída da boyband britânica One Direction no dia 25 de março, o cantor Zayn Malik se comunicou pela primeira vez com seus fãs pelo Twitter nesta segunda-feira (20).

“Quero agradecer a cada um que me apoiou ao longo das últimas semanas, amo todos vocês... Vocês sabem quem vocês são x”, disse o vocalista de 22 anos. A mensagem teve mais de 260 mil compartilhamentos até as 15h30 desta segunda.

Mais tarde, Zayn explicou em um novo post que o “x” significa beijo. “O x é um beijo, a propósito, há, não é nenhum tipo de mistério. Desculpa por qualquer confusão”, completou. Essa segunda publicação também teve um enorme alcance na rede social: mais de 210 mil compartilhamentos até as 15h30.

A hashtag #WeWillAlwaysLoveZayn chegou aos Trending Topics do Twitter nesta segunda.

A última publicação do músico no Twitter havia sido no dia 18 de março, quando Zayn usou sua conta para pedir desculpas à noiva, Perrie Edwards. Fotos do cantor abrançando uma jovem loira foram divulgadas pela mídia inglesa, o que provocou boatos de traição. "Eu tenho 22 anos... Eu amo uma garota chamada Perrie Edwards. E há um bando de invejosos neste mundo. Sinto muito pelo que está parecendo. Beijo", escreveu na rede social.

Apenas seis dias depois de deixar o One Direction, Zayn divulgou seu primeiro trabalho solo, "I Won't Mind" ("Não Vou me Importar"). A faixa, ainda em versão demo, foi publicada nas redes sociais do produtor musical Naughty Boy e causou revolta no integrante da boyband Louis Tomlinson, que chamou Zayn de "irresponsável" e "imaturo" em sua conta no Twitter.

Automutilação e faltas no trabalho

A saída de Zayn do One Direction causou comoção em vários países, e muitos fãs chegaram a se mutilar ou faltar ao trabalho em sinal de “luto”. O acesso de músicas do grupo no serviço de streaming Spotify cresceu 769% apenas na tarde do dia 25 de março, logo após o anúncio do desligamento do vocalista.

Na página oficial do grupo, o cantor escreveu na época: “Minha vida com o One Direction foi muito mais do que jamais poderia ter imaginado. Mas, depois de cinco anos, acho que é hora de deixar a banda. Gostaria de me desculpar com os fãs caso tenha decepcionado alguém, mas tenho que fazer o que meu coração sente que é certo”.

"Saio porque quero ser um cara de 22 anos normal, que consegue relaxar e ter um tempo privativo, fora dos holofotes. Tenho quatro amigos para a vida toda, Louis, Liam, Harry e Niall. Sei que eles vão continuar a ser a melhor banda do mundo”, acrescentou.

Zayn disse ainda: "Eu tentei fazer algo que não me deixava feliz já há algum tempo, para o bem da felicidade de outras pessoas", justificou. "E geralmente era para os fãs. Eu só tentei fazer isso por causa dos fãs, e sempre foi por causa deles. (...) Não é que eu virei de costas para eles ou qualquer coisa assim, é só que eu não posso mais fazer isso porque não é verdadeiro para mim".

Apesar da saída do vocalista, a banda seguirá em turnê e com os planos de lançar o próximo álbum em breve. De acordo com comunicado do One Direction, “Niall, Harry, Liam e Louis irão continuar como um grupo de quatro integrantes e estão ansiosos pelos próximos concertos e a gravação do quinto álbum, que será lançado no fim do ano”.

Fenômeno do pop adolescente nos últimos anos, o One Direction se apresentou pela primeira vez no Brasil em maio de 2014. Com o último disco, "Four", a boyband se tornou o primeiro grupo a estrear os quatro primeiros álbuns em primeiro lugar no ranking da revista "Billboard". Em quatro anos, a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos.