Topo

One Direction pode perder novo integrante e virar trio, diz site

Harry Styles pode ser o próximo a sair da banda, diz diretor de documentário - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Harry Styles pode ser o próximo a sair da banda, diz diretor de documentário Imagem: Manuela Scarpa/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

20/04/2015 17h38

Depois de perder o cantor Zayn Malik no fim de março, a boyband inglesa One Direction pode ficar sem mais um integrante, Harry Styles, e virar um trio, declarou ao site TMZ o cineasta americano Morgan Spurlock, que dirigiu o documentário "One Direction: This Is Us", em 2013.

“Eu acho que eles vão continuar juntos por algum tempo, por um pouco mais de tempo, e em algum ponto Harry provavelmente vai sair, provavelmente ele é o próximo. E acho que os outros três garotos vão se tornar o novo Bell Biv DeVoe [grupo americano de R&B formado por três ex-membros da banda New Edition]”, disse Spurlock – famoso pelo documentário “Super Size Me” (2004) – em uma entrevista em vídeo.

“Todos os garotos juntos eram fantásticos, eles tinham algo realmente especial juntos. Mas você não pode culpar alguém por sair, as pessoas têm que tomar suas próprias decisões na vida. (...) Acho que Zayn era o cantor mais talentoso do grupo, é um cantor incrível. Todos são talentosos, por isso foram colocados juntos”, acrescentou o diretor.

Nesta segunda-feira (20), Zayn se comunicou pela primeira vez com seus fãs após sua saída, via Twitter. "Quero agradecer a cada um que me apoiou ao longo das últimas semanas, amo todos vocês... Vocês sabem quem vocês são. Beijo", disse o vocalista de 22 anos. A mensagem teve quase de 300 mil compartilhamentos até as 17h30 desta segunda. As hashtags #WeKnowWhoAreHereFor1D e #WeWillAlwaysLoveZayn chegaram aos Trending Topics do Twitter nesta segunda.

Apenas seis dias depois de deixar o One Direction, Zayn divulgou seu primeiro trabalho solo, "I Won't Mind" ("Não Vou me Importar"). A faixa, ainda em versão demo, foi publicada nas redes sociais do produtor musical Naughty Boy e causou revolta no integrante da boyband Louis Tomlinson, que chamou Zayn de "irresponsável" e "imaturo", em sua conta no Twitter.

Apesar da saída de Zayn, os outro quatro integrantes (Harry, Niall, Louis e Liam) seguirão em turnê e têm planos de lançar o próximo disco em breve. De acordo com comunicado do One Direction, “os músicos vão continuar como um quarteto e estão ansiosos pelos próximos concertos e a gravação do quinto álbum, que será lançado no fim do ano".

Fenômeno do pop adolescente nos últimos anos, o One Direction se apresentou pela primeira vez no Brasil em maio de 2014. Com o último disco, "Four", a boyband se tornou o primeiro grupo a estrear os quatro primeiros álbuns em primeiro lugar no ranking da revista "Billboard". Em quatro anos, a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos.