Topo

"Sou muito amigo do Justin Bieber", diz Ozzy Osbourne

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 20h09

O roqueiro Ozzy Osbourne deixou o Impostor do "Pânico na Band" sem palavras durante a entrevista coletiva de lançamento do festival "Monsters of Rock", que acontece neste fim de semana em São Paulo. Questionado se conhecia o cantor pop Justin Bieber e se podia cantar uma música do astro teen, o "madman" foi breve e usou de sua típica ironia mordaz.

"Sou muito amigo do Justin Bieber", resumiu, momentos antes de deixar rapidamente a coletiva, sem atender ao repórter do programa da Bandeirantes. Ozzy toca no festival neste sábado (25) no festival, após as apresentações do Motörhead e do Judas Priest.

Lacônico e bem-humorado, o cantor de 66 anos se fez de bobo, lançou palhaçadas e respondeu quase tudo em tom de sarcasmo. Por exemplo, na hora de falar sobre sua longevidade. "O showbizz me mantém jovem. As pessoas dizem que, quando você faz 60 anos, tem que se aposentar. Foda-se quem diz isso."

Na conversa com os jornalista, também comentou sobre os exageros da imprensa, com os quais precisa lidar constantemente. Recentemente, Ozzy cancelou os shows que faria no México e Estados Unidos após o festival, o que levantou suspeitas sobre sua saúde e uma possível cirurgia. "Tenho problemas para resolver, apenas isso. Mas tudo comigo é exagerado. Se eu dou um tapa em um bicho, sai no jornal que eu o mordi."

Sobre a apresentação no Monsters, Ozzy deu de ombros sobre o fato de estar cantando em um festival. Para ele, é como um show comum: precisa sempre dar seu máximo aos fãs brasileiros ("Vocês têm a música correndo no sangue"), que não ouvirão canções novas. "Tenho composto música, com o Black Sabbath, mas isso é outra coisa", disse Ozzy, que atualmente prepara o álbum que marcará a despedida de seu grupo de origem, considerado o genitor do heavy metal.

"Tocar com o Black Sabbath é totalmente diferente de tocar solo. Até porque o Sabbath tem o Iommi, que é um mestre, um guitarrista incrível", disse o cantor, atração da segunda edição do Monsters of Rock, no distante 1995.

Falando (ou brincando) sobre o futuro, Ozzy também tratou de seu seu próximo trabalho solo, com uma resposta que certamente aliviará fãs mais literais: "Influências? Eu não escuto Justin Bieber. Eu sou o Ozzy. Vai ser como um disco do Ozzy."

Metal God

Mais cedo, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, também conversou com os jornalistas, ao lado dos companheiros de banda. Conhecido como o "metal god", ele desceu do trono para dedicar aos fãs as duas apresentações que a banda fará em São Paulo, com o mesmo repertório.

"É tudo sobre os fãs. Quando você sobe ao palco e vê 35 mil pessoas, dá para perceber a energia. É algo colossal. É uma benção. Todos estão lá para ver uma banda, mas é uma comunidade, uma congreção do metal".

De chapéu e óculos escuros, Halford afirmou não fazer nada para manter afiado seu clássico vocal agudo. Também falou sobre a comunidade LGBT no metal. Nos anos 1990, o cantor surpreendeu os fãs ao sair do armário, e, desde então, participa de campanhas em prol dos direitos dos homossexuais.

"Costumo separar isso do Priest. Mas algumas coisas que acontecem na América do Sul já me tiraram do sério. Mas procuro não levar isso para o palco."

A banda latina De La Tierra, que conta com o guitarrista Andreas Kisser, e os alemães do Primal Fear, agora com o baterista brasileiro Aquiles Priester, também participaram da coletiva de imprensa.

A 6ª edição do festival Monster of Rock acontece neste fim de semana, em São Paulo, na Arena Anhembi (zona norte de São Paulo). Clique aqui e veja a programação completa.