Topo

Virtuosismo ostentação de Yngwie Malmsteen conquista aos poucos no Monsters

Marco de Castro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2015 16h14

Após um atraso de 28 minutos, o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen começou o seu show às 14h48 deste domingo (26), segundo dia do festival Monsters of Rock, em São Paulo. Solos virtuosos e malabarismos com a guitarra marcaram a apresentação.

No início, alguns problemas no som puderam ser notados. O microfone do tecladista e vocalista Nick Marino falhou logo de cara e uma microfonia castigou os ouvidos do público no final da primeira música. Mas logo tudo foi corrigido, e o guitarrista pôde mostrar a lendária velocidade de seus dedos para o público, que não estava tão empolgado assim, mas aos poucos foi sendo dominado pelo heavy metal épico e erudito do sueco.

Com um visual glam, correia de guitarra com estampa animal print de onça, além de um relogião de pulso dourado e correntes, pulseiras e anéis que fariam inveja a um funkeiro ostentação, Malmsteen jogava o instrumento para o alto, girava-o em torno do corpo, solava com os dentes e fazia todos os truques manjados de guitarristas virtuosos.

À medida que o show avançava, as palmas da plateia iam crescendo. Mas o público só se entusiasmou mesmo quando o músico tocou e cantou um trecho de "Purple Haze", de Jimi Hendrix --único momento do show em que ele soltou a voz, pois sequer falava com o público, tarefa que deixava para o baixista Ralph Ciavolino.

No mais, a performance continuou com solos intermináveis de guitarra, até ser encerrada, pouco menos de uma hora após o início, com Malmsteen atirando várias vezes a guitarra no chão e estraçalhando o instrumento. Do repertório, um dos destaques foi o clássico "Alone in Paradise".

Confira abaixo a programação completa deste domingo:

12h15 - Dr Phoebes
13h05 - Steel Panther
14h20 - Yngwie Malmsteen
15h50 - Unisonic
17h20 - Accept
18h50 - Manowar
20h40 - Judas Priest
22h30 - Kiss

4 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

marco.van.basten

AH, então chamem o Carlinhos Brown...se uma lenda da guitarra não agrada, chamem também a 'veveta' e a Claudinha Leite...

josesoj

Não gosto de guitarristas e seus solos intermináveis, mas o malmsteen é demais! O cara fez coisas impossíveis com a guitarra com uma naturalidade que chegava a dar medo! Excelente!!! Enquanto isso o mané do gus g magazine quase tinha um avc para tirar as músicas do ozzy (e do sabbath), os virgens que iam fazer barulho ruim no estande da meteoro conseguiam ser melhores dq esse zé ruela que o ozzy contratou!

publicidade