Topo

Em Itu, Tomorrowland revive clima de Copa do Mundo no Brasil

Gisele Alquas e Tiago Dias

Do UOL, em Itu

02/05/2015 22h24

Estrangeiros tomaram conta da Tomorrowland Brasil, que acontece na fazenda Maeda, em São Paulo. O soteropolitano Andrei Laurentino, de 22 anos, diz que "nunca viu tanto gringo na vida". "Está com cara de Copa do Mundo aqui. Estou adorando essa troca de energia, de cultura. Só conheci gringos legais", ressalta.

De acordo com a assessoria de imprensa da organização, pessoas  de 40 países estão no evento, entre eles argentinos, chilenos, mexicanos, equatorianos, americanos, australianos, tailandeses, ingleses, colombianos e até israelenses. 

"Sempre quis vir ao festival. Tudo está lindo, tão cheio de energia. Adoro uma festa", comemorou a chilena Connie Baeza.

"O Brasil sabe receber gente como ninguém", elogia o australiano Robert Wilson, que visitou o Rio de Janeiro há dois anos.

Um grupo de sete mexicanos chegou ao país quarta-feira e pretende ficar 15 dias. "Viemos para a Tomorrowland, mas vamos esticar. Amamos o Brasil, que povo lindo", diz Carla Marin.

Kathy Harris, do Reino Unido, aproveitou sua passagem pelo Brasil para ir ao festival. "Está tudo muito bonito. É uma fazenda mesmo?", questiona, impressionada pelo tamanho do local. Kathy veio de Campinas táxi.

A Tomorrowland Brasil encerra neste domingo. Estima-se que 120 mil pessoas já passaram pelos dois primeiros dias no festival de música eletrônica.

O evento de origem belga terá mais cinco edições no Brasil. Mais de 150 atrações fazem parte do line up do evento, entre eles o holandês Hardwell - o DJ número um do mundo -, Steve Aoki e David Guetta.