Topo

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, anuncia que está livre do câncer

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 14h19

O vocalista da banda britânica Iron Maiden, Bruce Dickinson, anunciou nesta sexta-feira (15) que está livre do câncer que descobriu em fevereiro, na parte posterior de sua língua.

"Estamos muito felizes em anunciar que, após o seu recente exame de ressonância magnética, Bruce foi hoje oficialmente dado como curado por seus especialistas", diz a página da banda de heavy metal no Facebook.

Bruce, por sua vez, postou a seguinte mensagem: “Eu gostaria de agradecer à fantástica equipe médica que me tratou nos últimos meses, que alcançou este resultado incrível. Tem sido difícil para a minha família e, em muitos aspectos, era mais difícil para eles do que para mim. Eu também gostaria de enviar um agradecimento de coração a todos os nossos fãs por suas palavras e pensamentos gentis. Eu sou um crente na atitude positiva, e o incentivo da família Maiden mundial significou muito para mim. Agora, eu estou me sentindo extremamente motivado e não posso esperar para voltar aos negócios como de costume, assim que eu puder!”

Rod Smallwood, empresário da banda, continuou a mensagem, dizendo que o Iron Maiden não deve voltar à ativa antes do ano que vem:

"É claro que estamos todos absolutamente encantados com o anúncio dos médicos de que Bruce está livre do câncer. Embora Bruce esteja naturalmente ansioso para retomar as atividades da banda, isso ainda vai levar algum tempo. Devido a isso, a banda não estará em turnê ou tocará em qualquer lugar até o próximo ano. Nós sabemos que nossos fãs vão entender a situação e, como nós, preferem esperar até que Bruce esteja de volta aos seus níveis habituais e infatigáveis de aptidão antes de ir para a estrada.”

E acrescentou ainda que o foco do grupo daqui para frente será finalizar o novo álbum: “Por enquanto, o foco será dar os retoques finais no novo álbum de estúdio do Iron Maiden. O lançamento, no entanto, será definitivamente este ano”.