Topo

Perna quebrada de Dave Grohl faz Foo Fighters cancelar show no Glastonbury

16/06/2015 18h07

Devido aos ferimentos que Dave Grohl sofreu ao cair do palco durante um show do Foo Fighters na Suécia, no último dia 12, médicos determinaram que a banda cancelasse as apresentações que faria no resto de sua turnê europeia, inclusive a do Glastonbury, que aconteceria no próximo dia 26.

A banda informou o cancelamento dos shows em um comunicado divulgado em seu site oficial nesta terça-feira (16).  Segundo o texto, Grohl passou por uma cirurgia na segunda-feira (15) e ainda não se sabe quando ele estará totalmente recuperado.

Com isso, além do show no Glastonbury, foram cancelados outros quatro, entre os dias 19 e 26 de junho, na Inglaterra e na Bélgica. 

Na ocasião do acidente, ocorrido no estádio Ullevi, em Gotemburgo, Dave Grohl recebeu os primeiros-socorros no local e informou aos fãs que havia quebrado a perna. Depois, voltou ao palco, onde terminou o show de perna enfaixada e sentado em uma cadeira. 

Carta aberta aos fãs

Pouco após o anúncio do cancelamento dos show, Grohl publicou no site do Foo Fighters uma carta aberta aos fãs, falando sobre a queda do palco e se desculpando pelas apresentações canceladas.

Segundo o líder do Foo Fighters, a queda aconteceu quando ele fazia “um movimento maluco para a direita do palco”, enquanto a banda tocava “Monkey Wrench”.  Ele também relata que perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura superior a 3,5 metros, “deslocando meu tornozelo e quebrando o meu perônio como um velho par de hashi”.

Depois de voltar ao palco e terminar o show, o músico foi levado ao hospital, onde quatro parafusos de metal foram colocados em sua perna. Os médicos então o aconselharam a “descansar por um tempo”.

Sobre os shows cancelados, ele disse: “Sinto muito mesmo, pessoal. Vocês sabem que odeio fazer isso , mas temo que não seja fisicamente possível para mim [fazer os shows] no momento”. Leia o comunicado na íntegra, em inglês, no site da banda.