Topo

George Michael nega rumores sobre vício em crack: "estou perfeitamente bem"

Do UOL, em São Paulo

13/07/2015 10h20

Após a notícia que estaria internado em uma clínica de reabilitação na Suíça, enfrentando o vício em crackGeorge Michael usou o Twitter para negar os rumores. Em mensagem aos fãs, ele afirmou que está "perfeitamente bem".

“Para meus amores, não acredito neste lixo publicado nos jornais hoje por alguém que eu não conheço mais e não vejo há quase 18 anos”, escreveu o cantor, referindo-se a Jackie Georgiou, mulher do primo de seu primo Andros. Ela afirmou ao tabloide "The Sun" que o cantor procurou se tratar após a família implorar a ele que desse entrada em um local para se recuperar do vício em crack.

"Ele estava fumando crack. Antes de ele ir embora, chegou a um ponto que tremia, dizendo 'eu preciso disso'. Haviam festas em que ele usava drogas e entrava em colapso --caía no chão, vomitava... coisas horríveis. Ele estava tão magro, tão doente. É o crack, a maconha, a bebida, a cocaína. Estava tudo muito tenebroso, e as coisas iriam ficar piores", afirmou Jackie.

"Eu estou perfeitamente bem e curtindo [o torneio de tênis de] Wimbledon como todos vocês", rebateu Michael.

Jackie ainda afirmou que se aproximou de amigos famosos do cantor que também estariam preocupados com seu estado de saúde. "Falei com o Boy George, e tivemos uma longa conversa sobre o George. Ele disse 'tentei bater na porta dele, tentei ajudá-lo'. Ele precisa encontrar a si mesmo", afirmou.

Problema com drogas

George Michael deu entrada em uma clínica de reabilitação na Suíça para tratar a sua dependência em drogas. Em março do ano passado, o cantor britânico, de 51 anos,  deu uma entrevista em que dizia que já não fumava cannabis havia "mais de um ano e meio" e tinha mudado de vida completamente.
 
Segundo o periódico "The Mirror", os tratamentos na clínica onde George está internado custam cerca de R$ 350 mil, e o local já foi procurado por outros famosos, como o estilista Jonh Galiano.
 
No ano passado, George Michael foi hospitalizado após ter um colapso em sua casa em Highgate, no norte de Londres, na Inglaterra. Segundo o "Daily Mirror", um amigo do cantor  fez uma chamada de emergência, e duas ambulâncias foram enviadas à casa de Michael, onde os paramédicos teriam passado cerca quatro horas antes de levá-lo para tratamento no hospital.
 
Em 2013, Michael também ganhou destaque na mídia internacional ao ser levado de helicóptero para um hospital na Inglaterra, após se envolver em um acidente de carro. Ele teve apenas  alguns "cortes superficiais e escoriações".