Topo

Korn vence pelo peso e sela paz entre tribos do metal no Rock in Rio

Do UOL, no Rio

19/09/2015 20h54

Atração principal do Palco Sunset neste sábado (19) de Rock in Rio 2015, a banda norte-americana Korn mostrou que as tradicionais rixas entre o público do metal ficaram para trás --ao menos dentro do festival.

Em um show pesado, com groove e intenso do início ao fim, o grupo encheu o local, que viu seu maior público até então na apresentação de new metal, gênero historicamente tão questionado pelos seguidores das bandas dos anos 1980, como o Metallica, principal atração da noite.

Destaque para os hits do final dos anos 1990, como "Blind" e "Fleak On a Leash", hinos do metal moderno, que deu ao estilo calças largas, baterias quebradas e até influências do hip-hop. 

Com o carisma do vocalista Jonathan Davis, que chegou até a tocar gaita de fole antes de "Shoots And Ladders", o Korn foi ovacionado, silenciando velhas rusgas e mostrando que poderia ser escalado no palco principal do festival.

Ponto também para o público, que não só se mostrou mais receptivo como chegou cedo para conferir as atrações do dia. Na sexta-feira, quando o Queen foi a principal atração, a plateia tomou a Cidade do Rock apenas momentos antes do show.

9 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Carlos Feitosa

Korn, 20 anos, unica influencia do new metal, rock in rio, palco sunset, menos de 1h de show, dilma nao consegue (ou nao quer) resolver a crise no Brasil: 'ALGUMA COISA TÁ ERRADA'...

Gabriel C G Alves

encham o bolso de dinheiro da família medina que ainda por cima traz porcarias , banda coover com vocalista que não tem voz para show ao vivo, fiquei com pena dos integrantes da banda original. o resto são aqueles cantores de dança dos famosos, programa da luciana gimenes, faustão e gugu, sabrina. agora cobrar fortuna e não trazer atraçções boas como green day, vive la fete, the cardigans, the gramberries, beyonce, taylor swift, garbage, kilye minogue e até mesmo para os tenn one direction e taylor swift. também podiam trazer os das antigas como blondie, david bowie, sheryl croe, new order, e rem. isso sim vale o ingresso e os preços extorsivos cobrados lá dentro . e o pior os vips tem direito a ar condicionado , camarote e até um lugar mais intimo para outras coisas e o povão que pagou fortuna fica lá na muvuca. que alias não foi tanta , pois verifiquei que a própria rede g pegou em vários lugares grandes vazios sinal de que a crise comprometeu

publicidade