Topo

Albert Hammond Jr. ignora Strokes e brinca com vício no Lollapalooza

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 17h05

Depois do vocalista dos Strokes, Julian Casablanca, se apresentar solo no Lollapalooza Brasil de 2014, agora foi a vez do guitarrista da banda, Albert Hammond Jr., estrear na tarde deste domingo (13) seu show individual no festival.

Diante de um público ainda pequeno nos arredores do palco Axe, Hammond não se intimidou e segurou com competência uma apresentação simples e quase por todo o tempo todo pulsante. Os poucos que conheciam o repertório de seus três discos solos puderam dançar e se divertir em meio a uma fina garoa.

"É demais estar aqui em São Paulo", disse ele, em tom protocolar, antes de ganhar o afago dos fãs. "Quero abraços, não drogas", brincou ele, conhecido também pelos abusos com a cocaína.

O som do guitarrista, calcado no pós-punk e rock de garagem, é mais pop e assobiável do que o do colega de banda, com ecos de Arctic Monkeys, Television e, claro, do próprio Strokes.

Vestido todo de branco, como um missionário do indie, ele cantou, tocou acordes frenéticos na guitarra e não desgrudou do microfone em meio a uma fumaça de gelo seco, ao melhor estilo oitentista. Funcionou.

Como esperado, nenhuma música dos Strokes foi executada no show, que teve boa parte do setlist baseado no álbum mais recente do guitarrista, "Momentary Masters", lançado em julho de 2015.