Topo

No Midem, Anitta apresenta música em inglês e Far From Alaska é premiado

Anitta no Midem, em Cannes, no sul da França: Vestido florido e música em inglês - Reprodução/Facebook/Anitta
Anitta no Midem, em Cannes, no sul da França: Vestido florido e música em inglês Imagem: Reprodução/Facebook/Anitta

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 08h43

Anitta já está pronta para se lançar em carreira internacional. A cantora participou neste domingo do Midem, em Cannes, no sul da França, maior feira da indústria da música na Europa, e foi apresentada para produtores e empresários como uma das maiores artistas do Brasil.

A passagem foi curta, mas serviu para Anitta mostrar seu primeiro single em inglês, "Bang", que vai ter um lançamento mundial da sua gravadora Warner Music. A feira serve justamente para apresentar novidades a produtores e empresas do mercado de entretenimento.

No vídeo divulgado para a plateia estrangeira, que vazou na internet, a cantora é apresentada como ganhadora de vários prêmios e uma das personalidades mais influente nas redes sociais, com milhões de seguidores. O número de shows e o recorde de visualizações do clipe "Bang!" também são ressaltados. "O maior fenômeno pop do Brasil. Se prepare para mais", diz o vídeo.

Hard core brasileiro premiado

Não foi só o pop brasileiro que encantou a plateia. Os potiguares do Far From Alaska, revelação do hard rock brasileiro, saíram do evento com prêmio e elogios.

A banda saiu vencedora na disputa com 12 artistas de outros países na categoria "We Are the Future" (artista revelação). "Acabamos de ganhar um International Midem Award aqui em Cannes com a presença da ministra da cultura da França, Daniel Glass, Seymour Stein, Hartwig Masuch e muita gente foda da música mundial!", comemorou o Far From Alaska em post no Facebook.

Após receber o prêmio, eles ainda tocaram "Politiks", uma das faixas de seu elogiado álbum de estreia, "Modehuman" (2014).

Antes da premiação, a revista "Forbes" já anunciava que a banda era uma das grandes promessas da feira. Segundo a publicação, a equipe da banda tem investido em materiais de bastidores nas redes sociais e ressaltou que o quinteto tem "8 vezes mais atividade do que esperada para o tamanho deles".

Go @farfromalaska! Rocking the #midem50 Opening Night Party #midem #bynight

Um vídeo publicado por Midem (@midem.official) em