Anitta sexy, brilho de Céu, Tatá com Iorc: o que rolou no Prêmio Multishow
As apresentações musicais foram o grande destaque da 23ª edição Prêmio Multishow na noite desta terça-feira (25) na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Com 17 artistas escalados e superproduções, os shows chamaram até mais atenção do que os premiados pelo público e júri.
Anitta, que abriu a festa cantando "Blecaute" ao lado do Jota Quest, voltou ao palco para uma apresentação solo bastante sexy. A cantora carioca cantou e dançou em um medley de nove músicas, provando que já é capaz de uma surra de sucessos apenas três anos depois de lançar seu primeiro disco.
"Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né?", provocou a cantora antes de finalizar sua apresentação solo fazendo o famoso quadradinho e descendo até o chão ao som do funk "Movimento da Sanfoninha". Antes, as cantoras Valesca e Ludmilla já haviam chamado atenção com vestidos transparentes realçando justamente o bumbum.

Anitta também foi a primeira artista a ser premiada na noite. Ela levou o troféu na categoria melhor show. Logo após sua apresentação, voltou correndo ao palco para receber o prêmio de melhor música do ano por “Blecaute”, junto com o Jota Quest. Um produtor americano que acompanhava a banda mineira fez questão de destacar, em inglês, que a brasileira ainda vai ser uma estrela mundial.
No entanto, foi a cantora Céu a grande vencedora da noite. A paulista saiu da premiação com quatro prêmios técnicos e do júri especializado: melhor disco (por "Tropix"), melhor versão ("Chico Buarque Song", da extinta banda Fellini), melhor clipe e melhor fotografia (por "Perfume do Invisível").
Tiago Iorc e Fafá de Belém foram protagonistas de outros dois grandes momentos. O cantor deu um beijão de língua na apresentadora Tatá Werneck logo depois de cantar “Eu Amei Te Ver”. Desde o início do programa a humorista comentava em tom de brincadeira os rumores de que os dois estavam juntos. Inspirada pela apresentação sexy de Anitta, Fafá abriu seu vestido e ficou apenas de maiô preto antes de apresentar o melhor cantor do ano. Ela ainda ameaçou cantar o hino nacional.
Carro e cama no palco

Ludmilla e Nego do Borel também abusaram da produção para suas apresentações no palco do Prêmio Multishow. De cabelo azul e macacão transparente, a cantora entrou no palco em um carro branco. Já Nego do Borel abriu sua apresentação deitado em uma cama e embaixo dos lençóis com dezenas de mulheres.
Luan Santana e Ivete Sangalo cantaram três músicas juntos, entre elas a até então inédita “Estaca Zero”, que está no novo DVD de Luan dedicado às mulheres. Pouco depois da apresentação, eles ganharam os prêmios de melhor cantor e cantora do ano.
O cantor também levou o prêmio mais concorrido da noite, que foi definido pelo Twitter durante a premiação. “Eu, Você, O Mar e Ela” ganhou a recém-criada categoria Melhor Clipe TVZ.
A surpresa da noite ficou por conta de Ney Matogrosso, que não havia sido anunciado previamente. Discreto vestindo jeans e camiseta, ele cantou “Roendo as Unhas”, música de Paulinho da Viola. “Não sei nem como ele aceitou vir ao Prêmio Multishow”, brincou o apresentador Fábio Porchat antes de o cantor entrar no palco.
Hit do momento, "Malandramente" fechou a cerimônia com seus intérpretes Dennis DJ, MC's Nandinho e Nego Bam dividindo o palco.
Outros premiados
A dupla Simone & Simaria se emocionou bastante ao vencer a categoria Experimente. As coleguinhas saíram vencedoras em sua primeira participação no prêmio. "Teve fã que votou 3.000 vezes. Simone & Simaria não tem fã, a gente tem torcida", celebrou Simone com a voz embargada. As irmãs baianas também cantaram "Meu Violão e o Nosso Cachorro" antes de serem surpreendidas com o prêmio.
"Camarote", de Wesley Safadão, foi escolhida pelo público do canal Multishow como a música chiclete do ano. O cearense concorria com Anitta, Biel, MC Bin Laden e ele mesmo em "Aquele 1%", parceria com Marcos & Belutti.
Entre as categorias escolhidas por um júri especializado, o grupo Baiana System levou dois prêmios: hit do ano e melhor disco, mas não participou da cerimônia nem mandou representantes. O mesmo aconteceu com Liniker e os Caramelows, revelação do ano.
Os humoristas Tatá Werneck e Fábio Porchat e o pagodeiro Thiaguinho dividiram a apresentação da 23ª edição do Prêmio Multishow.
Veja abaixo os indicados e premiados em cada categoria:
VOTO POPULAR
Melhor Cantora
Ivete Sangalo
Melhor Cantor
Luan Santana
Melhor Grupo
Henrique e Juliano
Melhor Show
Anitta
Melhor Música
Blecaute - Jota Quest e Anitta
Música Chiclete
Camarote - Wesley Safadão
Experimente
Simone e Simaria
Melhor Clipe TVZ
Luan Santana - Eu, Você, o Mar e Ela
SUPERJÚRI
Melhor Hit
Playsom - Baiana System
Versão do Ano
Chico Buarque Song - Céu
Melhor Clipe
Ai, Como Eu Me Iludo - O Terno
Música Boa Ao Vivo
Lá Vem o Brasil Descendo A Ladeira - Teresa Cristina, Pitty e Baby do Brasil
Disco - Melhor Gravação
Céu - Tropix
Disco - Melhor Capa
Mahmundi - Mahmundi
Clipe - Melhor Direção
Céu - Perfume do Invisível
Clipe - Melhor Fotografia
Céu - Perfume do Invisível
Revelação
Liniker e os Caramelows
Canção do Ano
Mulher da Vila Matilde - Elza Soares
Melhor Disco
Baiana System - Duas Cidades
108 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
PROGRAMA TOSCO COM UMA CANTORA MEDÍOCRE QUE ADORA SE EXPOR NUM CANAL BATIDO! RIDÍCULOS...
Que falta faz as bandas de rock dos anos 80 e 90, hoje temos que conviver com essas porcarias. VIVA O ROCK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!