Topo

Anitta sexy, brilho de Céu, Tatá com Iorc: o que rolou no Prêmio Multishow

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 22h59Atualizada em 26/10/2016 15h36

As apresentações musicais foram o grande destaque da 23ª edição Prêmio Multishow na noite desta terça-feira (25) na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Com 17 artistas escalados e superproduções, os shows chamaram até mais atenção do que os premiados pelo público e júri.

Anitta, que abriu a festa cantando "Blecaute" ao lado do Jota Quest, voltou ao palco para uma apresentação solo bastante sexy. A cantora carioca cantou e dançou em um medley de nove músicas, provando que já é capaz de uma surra de sucessos apenas três anos depois de lançar seu primeiro disco.

"Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né?", provocou a cantora antes de finalizar sua apresentação solo fazendo o famoso quadradinho e descendo até o chão ao som do funk "Movimento da Sanfoninha". Antes, as cantoras Valesca e Ludmilla já haviam chamado atenção com vestidos transparentes realçando justamente o bumbum.

25.out.2016 - A cantora Céu foi a grande vencedora do Prêmio,vencendo nas categorias melhor disco, melhor versão e melhor direção e fotografia pelo clipe de "Perfume do Invisível" - AgNews - AgNews
A cantora Céu foi a grande vencedora do Prêmio,vencendo nas categorias melhor disco, melhor versão e melhor direção e fotografia pelo clipe de "Perfume do Invisível"
Imagem: AgNews

Anitta também foi a primeira artista a ser premiada na noite. Ela levou o troféu na categoria melhor show. Logo após sua apresentação, voltou correndo ao palco para receber o prêmio de melhor música do ano por “Blecaute”, junto com o Jota Quest. Um produtor americano que acompanhava a banda mineira fez questão de destacar, em inglês, que a brasileira ainda vai ser uma estrela mundial.

No entanto, foi a cantora Céu a grande vencedora da noite. A paulista saiu da premiação com quatro prêmios técnicos e do júri especializado: melhor disco (por "Tropix"), melhor versão ("Chico Buarque Song", da extinta banda Fellini), melhor clipe e melhor fotografia (por "Perfume do Invisível").

Tiago Iorc e Fafá de Belém foram protagonistas de outros dois grandes momentos. O cantor deu um beijão de língua na apresentadora Tatá Werneck logo depois de cantar “Eu Amei Te Ver”. Desde o início do programa a humorista comentava em tom de brincadeira os rumores de que os dois estavam juntos. Inspirada pela apresentação sexy de Anitta, Fafá abriu seu vestido e ficou apenas de maiô preto antes de apresentar o melhor cantor do ano. Ela ainda ameaçou cantar o hino nacional.

Carro e cama no palco

25.out.2016 - Nego do Borel canta no Prêmio Multishow - Thyago Andrade/Brazil News - Thyago Andrade/Brazil News
Orgia? Nego do Borel levou uma cama e dezenas de mulheres para o palco
Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Ludmilla e Nego do Borel também abusaram da produção para suas apresentações no palco do Prêmio Multishow. De cabelo azul e macacão transparente, a cantora entrou no palco em um carro branco. Já Nego do Borel abriu sua apresentação deitado em uma cama e embaixo dos lençóis com dezenas de mulheres.

Luan Santana e Ivete Sangalo cantaram três músicas juntos, entre elas a até então inédita “Estaca Zero”, que está no novo DVD de Luan dedicado às mulheres. Pouco depois da apresentação, eles ganharam os prêmios de melhor cantor e cantora do ano.

O cantor também levou o prêmio mais concorrido da noite, que foi definido pelo Twitter durante a premiação. “Eu, Você, O Mar e Ela” ganhou a recém-criada categoria Melhor Clipe TVZ.

A surpresa da noite ficou por conta de Ney Matogrosso, que não havia sido anunciado previamente. Discreto vestindo jeans e camiseta, ele cantou “Roendo as Unhas”, música de Paulinho da Viola. “Não sei nem como ele aceitou vir ao Prêmio Multishow”, brincou o apresentador Fábio Porchat antes de o cantor entrar no palco.

Hit do momento, "Malandramente" fechou a cerimônia com seus intérpretes Dennis DJ, MC's Nandinho e Nego Bam dividindo o palco.

Outros premiados

A dupla Simone & Simaria se emocionou bastante ao vencer a categoria Experimente. As coleguinhas saíram vencedoras em sua primeira participação no prêmio. "Teve fã que votou 3.000 vezes. Simone & Simaria não tem fã, a gente tem torcida", celebrou Simone com a voz embargada. As irmãs baianas também cantaram "Meu Violão e o Nosso Cachorro" antes de serem surpreendidas com o prêmio.

"Camarote", de Wesley Safadão, foi escolhida pelo público do canal Multishow como a música chiclete do ano. O cearense concorria com Anitta, Biel, MC Bin Laden e ele mesmo em "Aquele 1%", parceria com Marcos & Belutti. 

Entre as categorias escolhidas por um júri especializado, o grupo Baiana System levou dois prêmios: hit do ano e melhor disco, mas não participou da cerimônia nem mandou representantes. O mesmo aconteceu com Liniker e os Caramelows, revelação do ano.

Os humoristas Tatá Werneck e Fábio Porchat e o pagodeiro Thiaguinho dividiram a apresentação da 23ª edição do Prêmio Multishow.

Veja abaixo os indicados e premiados em cada categoria:

VOTO POPULAR

Melhor Cantora
Ivete Sangalo

Melhor Cantor
Luan Santana

Melhor Grupo
Henrique e Juliano

Melhor Show
Anitta

Melhor Música
Blecaute - Jota Quest e Anitta

Música Chiclete
Camarote - Wesley Safadão

Experimente
Simone e Simaria

Melhor Clipe TVZ
Luan Santana - Eu, Você, o Mar e Ela


SUPERJÚRI

Melhor Hit
Playsom - Baiana System

Versão do Ano
Chico Buarque Song - Céu

Melhor Clipe
Ai, Como Eu Me Iludo - O Terno

Música Boa Ao Vivo
Lá Vem o Brasil Descendo A Ladeira - Teresa Cristina, Pitty e Baby do Brasil

Disco - Melhor Gravação
Céu - Tropix

Disco - Melhor Capa
Mahmundi - Mahmundi

Clipe - Melhor Direção
Céu - Perfume do Invisível

Clipe - Melhor Fotografia
Céu - Perfume do Invisível

Revelação
Liniker e os Caramelows

Canção do Ano
Mulher da Vila Matilde - Elza Soares

Melhor Disco
Baiana System - Duas Cidades