Morre o músico Erasto Vasconcelos, irmão de Naná Vasconcelos
O cantor e compositor Erasto Vasconcelos, de 70 anos, irmão do percussionista Naná Vasconcelos, morreu na noite desta quinta-feira (27) após sofrer uma parada cardíaca. Ele estava internado desde o dia 13 de setembro no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, no Grande Recife.
A família ainda não definiu aonde acontecerá o velório e o enterro do artista, que deixa uma filha.
Durante sua carreira, Erasto tocou ao lado de nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Stan Getz e participou de projetos com Alceu Valença e Zé Ramalho. Em 2005, lançou seu primeiro disco solo, com produção de Fábio Trummer, da Banda Eddie, com quem Erasto costumava se apresentar.
O irmão de Erasto, o consagrado percussionista Naná Vasconcelos, de 71 anos, morreu em março deste ano, vítima de um câncer de pulmão. Referência internacional na música brasileira, jazz e world music, Naná venceu oito prêmios Grammy e também foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana de jazz "Down Beat", que é publicada desde 1934.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.