Topo

Sobral e Fortaleza realizam velórios para o cantor Belchior

Wellignton Macedo

Do Estadão Conteúdo, em Sobral (CE)

01/05/2017 11h11Atualizada em 02/05/2017 11h30

Em Sobral, no norte do Ceará, fãs e artistas locais receberam o corpo do cantor Belchior, que chegou por volta das 7h40 desta segunda-feira (1º) no Teatro São João, no Centro da cidade.

Pouco depois das 12h30, o corpo do artista seguiu para a capital do Ceará, Fortaleza, onde será velado até as 7h de terça, no Centro Cultural Dragão do Mar. Depois de uma missa de corpo presente, Belchior será enterrado no Cemitério Parque da Paz, em cerimônia restrita a amigos e familiares.

No domingo (30), artistas plásticos e grafiteiros fizeram uma homenagem ao cantor, estampando sua caricatura em um muro na periferia da cidade. A caricatura, segundo o grafiteiro Jonas Sampaio, representa a partida dele para uma outra dimensão do sistema planetário.

"As letras musicais formam as asas que o faziam flutuar na melodia de suas músicas, e agora são as asas de um anjo que partiu. Esta é minha homenagem."

Já por volta das 18h, compositores e cantores de Sobral se reuniram na praça São João e realizaram um tributo a Belchior, cantando suas músicas de sucesso. Cerca de 300 fãs permaneceram no local, das 18 às 22h.

Belchior morreu de causas naturais, aos 70 anos, enquanto ouvia música clássica em casa, na madrugada deste domingo, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.