Topo

Mais jovem produtor da música define próximos hits com vômito e fralda suja

Asahd Khaled trabalha em estúdio com o pai, DJ Khaled: cadeira de escritório adaptada para garantir conforto do bebê de 6 meses - Reprodução/Instagram
Asahd Khaled trabalha em estúdio com o pai, DJ Khaled: cadeira de escritório adaptada para garantir conforto do bebê de 6 meses Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 04h00

"Aos 6 meses de idade eu fiz história como o mais jovem produtor executivo." Foi assim que o bebê Asahd Khaled festejou em sua própria conta no Instagram a recém-lançada "I'm The One" como a primeira música de seu pai a chegar ao nº 1 do Hot 100, principal ranking musical da revista Billboard. Mesmo sem ainda saber falar uma palavra, o filho do DJ Khaled tem sua parcela de mérito no feito. Ele assina a produção executiva da faixa recordista e de todo o décimo álbum do músico americano de origem palestina.

Nascido em 23 de outubro de 2016, Asahd Tuck Khaled trabalha oficialmente com o pai há três meses. Sua contratação como produtor executivo foi apresentada com pompa em uma entrevista coletiva em Beverly Hills, no dia 9 de fevereiro, quando o DJ Khaled também anunciou o álbum "Grateful", que deve sair até julho. A partir daí, além de acompanhar o pai nas premiações, o bebê passou a frequentar o estúdio e opinar nas faixas, garantindo um salário e direitos autorais.

Grammy - Jordan Strauss/Invision/AP - Jordan Strauss/Invision/AP
Asahd e DJ Khaled combinaram os ternos no Grammy 2017. Na foto, ele aparece no colo da mãe, Nicole Tuck
Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

"Ele vai ao estúdio, ouve uns sons comigo, participa das negociações, confere se os vocais, as batidas e a energia das músicas estão boas, ele participa de tudo", explicou Khaled em uma entrevista ao apresentador de TV Jimmy Kimmel, pouco tempo depois de anunciar a contratação do filho.

"Quando ele está ouvindo a música e balança muito a cabeça ou sorri, é sinal de que serão músicas arrasadoras. Já se ele faz uma cara mais séria, mas ainda balança a cabeça, essas serão músicas mais sérias, com mais conteúdo, mais ainda assim hits. Você percebe que ele entra na 'vibe'", explica o pai sobre como Asahd dá suas opiniões quando está no estúdio.

"Acredite ou não, os cocôs e os vômitos são como bênçãos. Quando isso acontece é sinal de que são as melhores músicas. Ele vomitou em mim enquanto eu estava mixando 'Shining' (parceria com Beyoncé e Jay-Z) e foi uma bênção. Eu digo para ele fazer o que quiser, é o meu filho e eu o amo demais. O segredo é o amor."

Ele é top

Asahd Khaled - Reprodução/Instagram/@asahdkhaled - Reprodução/Instagram/@asahdkhaled
Asahd Khaled faz pose de gângster no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram/@asahdkhaled

No futuro, o bebê poderá se gabar de seu currículo desde os primeiros trabalhos. Além de ajudar o pai com os arranjos das músicas, ele é capa dos dois singles já lançados: "Shining" e "I'm The One". O primeiro é em parceria com Beyoncé e Jay-Z. O segundo traz um time formado por Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper (artista revelação do Grammy 2017) e Lil Wayne. Asahd Khaled também faz uma pontinha no clipe.

O bebê embarca na popularidade do pai na internet, que cresceu nos últimos dois anos depois que o bem-humorado DJ e produtor musical começou a compartilhar sua vida no YouTube e no SnapChat. Khaled ganhou o apelido de "meme humano" e estendeu ao filho o título. Asahd Khaled tem suas próprias contas verificadas no Twitter e no Instagram. Só na rede de fotos, são mais de 600 mil seguidores, com postagens em primeira pessoa e muita interação.

Asahd ostenta correntes de ouro, presentes que ganha de marcas e artistas como os rappers Drake e Kanye West, ternos de grife, carrões, passeios de lancha e viagens de jatinho. O bebê também mostra um pouco de sua rotina de trabalho em frente ao computador ou no estúdio. Sobra um espacinho para algumas fotos com a mãe, Nicole Tuck, também de origem palestina, e alguns encontros com a empresária do ramo de beleza Linda Tical, apresentada como sua namorada.

Capa de revista

DJ Khaled revista - Reprodução - Reprodução
DJ Khaled e Asahd na XXL Magazine
Imagem: Reprodução

Mas não basta ser top nas redes. Asahd também já garantiu sua primeira capa de revista. Ele posou com o pai para a edição de abril da "XXL Magazine", revista americana especializada em hip hop.

Pai e filho mostraram que não combinam apenas no gosto musical, mas também no estilo. O bebê tem réplicas de quase todas as roupas de Khaled, dos ternos Gucci aos conjuntos de moletom.

"Eu trabalho para o meu filho. Tudo o que ele quiser, ele vai ter, e vou ensiná-lo a trabalhar duro por isso. Obviamente que com o nome dele no álbum eu pedi para que meu advogado se certificasse de que Asahd vai receber todos os royalties e ações que tem direito como produtor executivo. Ele é meu filho e acho que isso que estou fazendo é lindo", justificou-se o DJ.

Khaled também falou sério sobre os questionamentos que recebe por botar um bebê de seis meses para trabalhar com ele. "Em primeiro lugar, o meu disco se chama 'Grateful' (grato, em português). Ele já me deu um título para o disco só por existir e ser o meu filho. Foi por causa dele que batizei o disco de 'Grateful'", explica.

E o pai coruja continua: "Quando olho para o Asahd, olho para mim. Eu sinto que ele não é só meu filho, ele é um profeta que está trazendo energia. Os artistas com quem eu trabalho perguntam: 'Cadê o Asahd?' porque eles também sentem isso. Então, quando você ouve sua música e começa a trabalhar no álbum, é certo que haverá algumas influências de Asahd lá."